00:00
21° | Nublado

O efeito rústico das pedras naturais
Marcas impressionam pelo realismo elegante e de alto padrão para os mais diferentes estilos de projetos

Da marca Roca Cerámica, o grande diferencial da Série Lotus está na identificação instantânea do porcelanato com a pedra natural, seu fundo preto, nuances cinza e os veios brancos e pretos levemente marcados em algumas regiões (Foto: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 03/01/2024

Desde a antiguidade, as pedras sempre marcaram presença nas grandes edificações – sendo, muitas delas, apreciadas até hoje por sua resistência, originalidade e o aspecto único de tantas variedades encontradas em todo o mundo. Essa conexão com o rústico segue em destaque na arquitetura de interiores com a reprodução fidedigna de tantas tipologias presentes na natureza. 

Para a Roca Brasil Cerámica, à frente das marcas Roca Cerámica e Incepa, a busca por revestimentos que mexem com os sensoriais dos seres humanos motiva não apenas a criação das coleções no que diz respeito ao visual, mas também pela oportunidade de tocá-las e perceber as características das ‘imperfeições’ e a originalidade de cada pedra extraída das jazidas.

Confira as coleções sugeridas pela empresa: 

Coleções Roca Cerámica 

Série Ceppo Di Gre  

No piso dessa sala de estar, a Série Ceppo Di Gre, da Roca Cerámica. Nas opções esmaltada ou polida, a coleção é encontrada nas versões Mate e Micro Crystal (Imagem: Divulgação) 

A Série Ceppo Di Gre, da Roca Cerámica reproduz com precisão a pedra italiana que apresenta grandes ‘seixos’ e sedimentos minerais incrustados em sua superfície. O Superformato de riqueza gráfica excepcional e seus matizes cromáticos tornam a coleção um mix entre a singularidade e a elegância sóbria da natureza. 

Tendência: A natureza como protagonista

Além da autêntica e fiel reprodução do porcelanato – fruto do alto investimento em tecnologia realizado pela Roca Brasil Cerámica –, a linha alcança as dimensões de 120 cm x 250 cm com junta mínima de 2 mm e uma performance superior à pedra nativa. E mais: no formato 120 cm x 120 cm, o espaçamento entre as peças reduz-se para apenas 1 mm, entregando um efeito único em projetos de dependências residenciais e ambientes comerciais de tráfego médio. 

Série Desert

Nessa sala de banho, a naturalidade da Série Desert, da Roca Cerámica, que está disponível também com acabamento ABS, pode ser aplicado em áreas externas, integrando e permitindo a unidade visual com ambientes internos (Imagens: Divulgação)

Para uma escolha atemporal, a Série Desert, da Roca Cerámica, é a aposta perfeita para destacar a tendência da atmosfera quiet luxury. Dentro de uma paleta neutra e versátil, a suavidade da pedra é realçada por meio da aplicação do carving, na versão mate, criando pontos de brilho em baixo-relevo. Além disso, o inserto decorado para parede, no formato 40 cm X 120 cm, complementa a série e, quando paginado lado a lado, o maxi relevo exalta surpreendentemente as superfícies com efeito 3D.  

Série Limestone  

A diversidade de acabamentos também é um diferencial da série Limestone, também da Roca Cerámica. Nas versões ABS, mate e polida, todas podem ser aplicadas em ambientes com diferentes necessidades de uso e juntas mínimas de assentamento - inclusive em áreas externas, evidenciando o aspecto da pedra natural (imagens: Divulgação)

A Série Limestone, da Roca Cerámica, personifica a rocha originária da Espanha e Turquia que vem ganhando cada vez mais espaço em projetos de arquitetura de interiores em função de sua ampla flexibilidade instalação, tanto para pisos e paredes, além de tampos e bancadas. Toda a sutileza de cor, ausência de veios e desenhos marcantes são reproduzidos por meio da alta tecnologia HD.  

Série Infinity  

A Série Infinity traz a síntese da atemporalidade. O formato inovador de 160 cm x 320 cm surpreende pela escala impactante, que reproduz a textura da pedra natural de forma contínua e suaves veios transversais sobre um fundo preto absoluto (Imagens: Divulgação)

A lâmina Superformato da Série Infinity, da Roca Cerámica, é composta por seu acabamento mate e detalhes carving que entregam pequenos pontos de brilho em baixo-relevo percebidos sobre a superfície. A alta performance do porcelanato permite seu uso em pisos e paredes de áreas internas, além de atender as demandas projetos de movelaria como bancadas, tampos e painéis. 

Coleção Incepa 

Série Intense  

O grande diferencial da Serie Intense, integrante da marca Incepa, está na imediata identificação do porcelanato com a pedra natural em tons de cinza e bege, veios levemente marcados e variação de tonalidade entre as peças. A aplicação da técnica carving imprime um efeito de baixo-relevo que evidencia o aspecto natural do porcelanato. 

O banheiro projetado com o porcelanato da Série Intense, da Incepa conta com as duas cores, cinza e bege. Com os acabamentos acetinado e ABS, pode ser instalada em todas as dependências residenciais. O Superformato 120 cm x 120 cm reflete o visual moderno com sua junta mínima de 1 mm (Foto: Divulgação)

Da redação

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045