00:00
21° | Nublado

Móveis planejados sem gastar muito? Designer de Interiores dá três dicas de marcenaria

A cor branca possui um menor investimento financeiro e ainda assim o ambiente fica elegante, destaca especialista (Foto: Reprodução/Internet) **Clique na imagem para ampliar

Publicado em 20/04/2022

A decoração de um ambiente é um processo delicado, isso porque demanda tempo e investimento para a definição dos móveis ideais para o local. Com intuito de facilitar essa etapa e ainda economizar, a designer de interiores Caroline Von Jelita traz três formas de economizar com a marcenaria e ainda manter a elegância.

O primeiro passo é sempre ter em mente que a cor branca possui um menor investimento financeiro e ainda assim o ambiente fica elegante. "O branco é sempre uma cor que está em alta, é uma opção simples e não uma tendência que na próxima estação pode já estar fora de moda, então é uma alternativa que se pode apostar sem medo", explica a designer.

Outra opção simples, mas que pode fazer a diferença no preço, são os puxadores de armários. Para economizar nesta etapa, basta pedir para que sejam feitos os chamados puxadores cava no próprio MDF, ou então os puxadores passantes, que é quando a frente das portas ultrapassam a caixaria do móvel. "Além de dar uma boa diferença no preço, o armário irá possuir um design fino, com acabamento clean", esclarece Caroline Von Jelita.

Aposte em portas ao invés de gavetas. Segundo Caroline, as gavetas se tornam mais caras por conta das corrediças. "Além de que são mais propensas a estragar, as gavetas tornam o móvel mais caro. Por isso, as portas são sempre uma boa opção para quem quer um ambiente de qualidade, mas sem gastar muito", finaliza.

Com planejamento e pesquisa aliados às três dicas é possível chegar a um ambiente clean, com móveis de qualidade e durabilidade.

Da redação

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!