00:00
21° | Nublado

Mergulho Sensorial apresenta os oceanos de forma llúdica
Ambiente foi criado pelas arquitetas Betina Chede e Talita Coral

“Criamos dois ambientes, um introdutório que representa o fundo dos oceanos e nele utilizamos madeiras e texturas bem escuras, numa experiência bem intimista. E no outro, que representa a imersão, o ambiente traz muito verde, iluminação natural e materiais sustentáveis, além da brincadeira de unir arte e arquitetura”, resumem Betina e Talita sobre o Mergulho Sensorial (Fotos: Lio Simas) **Clique para ampliar

Publicado em 20/09/2023

Para as arquitetas Betina Chede e Talita Coral a criação do universo começou pelos oceanos. Vieram das águas os primeiros seres que habitam o planeta. E este foi o ponto de partida para a criação do ambiente Mergulho Sensorial, a praça que a dupla assina na CASACOR Santa Catarina - Florianópolis 2023, em cartaz até o dia 29 de outubro no antigo Hotel Maria do Mar. O escritório BCH Arquitetos (@bcharquitetos), que recebeu Talita recentemente como nova sócia, ainda aproveita o momento para celebrar os 23 anos de fundação.

Os visitantes da maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas irão encontrar um ambiente lúdico e criativo voltado à reflexão, principalmente sobre o morar a céu aberto, tanto a nossa casa quanto o nosso corpo.

“Criamos dois ambientes, um introdutório que representa o fundo dos oceanos e nele utilizamos madeiras e texturas bem escuras, numa experiência bem intimista. E no outro, que representa a imersão, o ambiente traz muito verde, iluminação natural e materiais sustentáveis, além da brincadeira de unir arte e arquitetura”, resumem, em uníssono, Betina e Talita sobre o Mergulho Sensorial.

Sinais do Tempo propõe reflexão sobre o corpo e a morada

Nesta união de criativos - com grande destaque para trabalhos sustentáveis (de verdade!) - estão as mandalas que lembram corais, feitas de tampas de embalagem de aerossóis descartados, assinadas por Cristiano Raim; Os Arquipélagos, de Nara Guichon, produzida a partir de redes de pesca e cordas recuperadas do mar, assim como o traço exclusivo de Driin em os Seres em Evolução.

"Homenageamos nossas matriarcas, que nos sensibilizaram para a primeira noção de morada. Elas estão presentes no projeto, como carga de afeto e nas obras de anjos pinceladas especialmente por Bernardete Chede", complementam.

A solução de delimitar a praça, de 90m², a partir das cortinas de macramê boladas pela Mada Coral, emolduram o olhar para o jardim lúdico e seus encantos. Como a obra A Passarada, que remete a um revoar de pássaros do artista Gledson Cavalcante, com curadoria da Danusa Biaconi Esculturas.

Sobre algumas das escolhas, também com foco no sustentável, elas finalizam: “Além de criar o espaço, fizemos um retrofit da fachada original do hotel utilizando um mix de brises ecológicas com parede verde e o uso do artesanato na decoração como as cortinas em macramê. E também o mix do piso em deck em madeira ecológica com o piso drenante monolítico”.

Entre os parceiros da dupla nesta edição da CASACOR Santa Catarina estão BellArte Grupo, Botteh Tapetes, Carol Cortinas, Ecco Conceito, Foko, Jardins Freedom, Lampluz, Organne, Pulse On Automação, Saccaro, SC Lareiras e Tintas Coral.

SERVIÇO: 

CASACOR/SANTA CATARINA - Florianópolis 2023 

Quando: 17 de setembro a 29 de outubro

Onde: Hotel Maria do Mar (Rodovia João Paulo, 2285)

Horário de funcionamento:

De terça a sábado - incluindo feriados - das 13h às 21h

Aos domingos das 13h às 19h.

Valor de entrada: R$ 80

Mais informações: www.casacor.abril.com.br

Da redação

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045