00:00
21° | Nublado

Loft Coragem Bell Arte leva ousadia para mostra catarinense
Espaço é assinado pela PW Arquitetura, de Balneário Camboriú, estreante na mostra

A arquiteta baseou a criação na palavra coragem, partindo dos conceitos de bravura e ousadia, até chegar no símbolo de um coração (Fotos: Lio Simas) **Divulgação

Publicado em 18/10/2023

O loft Coragem Bell Arte, assinado pela arquiteta Eduarda Werner, da PW Arquitetura, trouxe expectativa pela estreia na maior mostra de decoração, arquitetura e paisagismo das Américas, mas também uma abordagem que não diferencia os gêneros, e coloca este loft como opção tanto masculina, quanto feminina. O espaço de dormir, com 60 m², engloba sala de estar, bar e banheiro.

Condizendo com o tema central da CASACOR SC neste ano, 'Corpo & Morada', a arquiteta baseou a criação na palavra coragem, partindo dos conceitos de bravura e ousadia, até chegar no símbolo de um coração. “Um elemento que marca o ponto “central” do nosso corpo! Que marca o conceito de sentimento, amor, cuidado”, pontuou a arquiteta Eduarda Werner, da PW Arquitetura.

'O tema da CASACOR deste ano fala muito da “casa” como um lugar subjetivo e ao mesmo tempo relacionada à nossa estrutura corporal. Como se o corpo e a casa se conversassem num único propósito e baseado num comportamento único e pessoal. O loft trabalha como um elemento só, sem paredes, central, onde o nosso coração deve estar, e acabou fazendo todo o sentido. O conceito corpo e morada propõe o cuidado com a casa como o cuidado que temos com nosso corpo. Acho que conseguimos traduzir isto muito bem no nosso espaço', destaca a arquiteta.

Como inspiração para compor o loft, ela e a equipe da PW Arquitetura pensaram muito no significado afetivo da palavra e do símbolo coração. Segundo a arquiteta, apesar do cérebro ser muito mais responsável pelos nossos sentimentos, o coração vibra e se comporta dependendo destes estímulos, das sensações e emoções. “Esta relação do coração com a coragem, com a bravura, com a ousadia, nos fez partir para um conceito mais vibrante e diferente do que costumamos trabalhar. Sair da zona de conforto e expormos um novo formato de trabalho”, acrescentou.

A motivação para o projeto partiu da Bell Arte, patrocinadora do espaço, que fez o convite para assinar o ambiente da marca. “Eles queriam trazer algo novo, expor novos meios de usar os produtos, com mais personalidade, texturas e cores. Queriam traduzir o conceito de CORAGEM, que muita gente pensa que é a ausência do medo, mas que acabamos descobrindo ser a AÇÃO APESAR DESTE! Está sendo muito bacana me aproximar da marca, da qual já era fã, mas que mostrou uma preocupação incrível com a qualidade e com que mais amo, o design”, disse Eduarda.

CASACOR SC: “Casa Brisa” propicia aconchego e leveza

O loft Coragem Bell Arte veio carregado de arte e peças que se destacam, como o sofá Piazza, por Zanocchi e Starke para Bell Arte. “A cama Posh e as peças da Coleção Trangran, por Arthur Casas, são algumas das peças usadas para atingir o objetivo maior do projeto, encantar e encorajar as pessoas a ousar ainda mais! Uma tela maravilhosa assinada por Eleutherio Netto, surpreende no primeiro olhar. Outros destaques são o banco Mocho, de Sérgio Rodrigues, a Cadeira Girafa, de Lina Bo Bardi, a mesa Alça e o pendente Cana, do Guilherme Wentz. As peças trazem consigo um pouco de brasilidade e personalidade. Um tapete criado pela equipe e assinado pela Oriente-se Tapetes e um acervo fornecido pela DS Contemporânea, trouxe o bom gosto que o loft precisava.

Aquecendo o ambiente, a PW apostou no tom vermelho, nas suas mais diversas formas e texturas. Como a cor simboliza a Coragem, o elemento central, o coração em neon led, foi colocado na parede. Tons como o verde e o azul, também estão presentes, trazendo sobriedade. A arquiteta apostou também na mescla de texturas e aplicações, nos tecidos, nos revestimentos e na roupa de cama. Destaque para o amarelo da Cama Posh como ponto de luz! 

Para inovar as paredes foram revestidas de inox, como uma forma de contrapor a relação do antigo X novo.As plantas também estão presentes no ambiente, através de vasos pontuais com algumas espécies de folhas. “O verde traz um frescor, um quê de vida ao ambiente, como se alguém estivesse habitando o espaço! Quando o ambiente tem personalidade, ele pede isso! Pelo mesmo motivo a maior parte da decoração é de acervo pessoal meu. Ele simboliza vida no subconsciente do visitante! É como se a pessoa tivesse preparado aquilo para te receber”, explicou a arquiteta.

Para receber os visitantes de forma mais intimista, uma playlist especial foi assinada por Marlon Luft, que criou uma sequência especialmente para o loft, onde o visitante se conecta a experiências visuais, olfativas e sonoras.

 

Da redação

 

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045