00:00
21° | Nublado

Laranja leva alegria para os ambientes
Associado ao entusiasmo, bom-humor e à vitalidade, ele tem o poder de modernizar qualquer cômodo; arquitetas mostram, na prática, como usar essa cor com maestria

Nesta sala de TV da Korman Arquitetos, que também funciona como home office, o laranja se faz presente nas poltronas e nos recortes geométricos do tapete. Com uma base neutra, o ambiente é um exemplo de elegância e bem-estar (Foto: Eduardo Pozella) **Clique para ampliar

Publicado em 23/08/2023

O laranja vem encabeçando as principais listas das cores em alta para este ano, tanto na moda como na arquitetura e decoração. No contexto de renovação, essa cor não poderia ser mais assertiva, visto que está associada – psicologicamente e semanticamente – ao entusiasmo, confiança e bom-humor.

Vale salientar que ela não precisa estar apenas em móveis e revestimentos de paredes, pois cai super bem em detalhes, promovendo um ponto de luz e coloração. Dessa maneira, o décor fica coeso, agradável e nem um pouco enjoativo, como muitos costumam acreditar quando o assunto são as cores vibrantes nos projetos de interiores.

Inspiração não faltará nesta seleção de ambientes projetados pelos escritórios Korman Arquitetos e Studio Tan-Gram, onde o laranja é protagonista e revela toda sua versatilidade em marcenaria, mobiliários, tapetes e muito mais!

Na área social, em mobiliário e objetos


O contraste de cores é a aposta na reforma deste living. Sobre o painel amadeirado da TV foi desenhado um rack laranja que se destaca ao lado do tapete azul-marinho (Foto: Estúdio São Paulo)
 


No apartamento integrado, a força dessa cor influencia todos os ambientes. O trio de poltronas traz alegria para o living, com tapete e sofá claros, e para a sala de jantar com bufê turquesa (Fotos: Eduardo Pozella)


Livre da bagunça: 7 dicas para manter a casa com crianças sempre organizada

 


O laranja dá à poltrona escultural um papel de protagonista neste home theater, com base neutra predominante, marcada pelo uso do preto e cinza. Aqui, o contraponto cromático e o aconchego estão em todos os detalhes (Foto: Gui Morelli)


O tapete é versátil e responsável por arrematar a decoração com personalidade neste apartamento. Ele entra em cena roubando os olhares, mesmo sendo apenas uma das três cores do desenho lúdico (Foto: Nathalie Artaxo)


A mesma ideia de contraste foi aplicada neste apartamento com sala de jantar e cozinha conectadas. Os revestimentos cinza, preto e o acabamento amadeirado ajudam a evidenciar o colorido das cadeiras (Foto: Estúdio São Paulo)

No quarto, com delicadeza e poesia


O visual industrial e descolado aparece em vários ambientes deste apartamento, inclusive no quarto. Mas aqui, em vez de tubulações metálicas aparentes, a dupla de pendentes virou "a cereja do bolo". Esse projeto comprova que o laranja pode se destacar mesmo num item pequeno e delicado (Fotos: Estúdio São Paulo)

Em ambientes de menor permanência, tons suaves ou vibrantes


Em sincronia com as sensações de vitalidade e entusiasmo, o laranja na parede do hall de entrada do apartamento dá as boas-vindas e é valorizado pela iluminação. Isso também acontece no banheiro, em que o móvel superior ganhou um trecho com prateleiras coloridas (Fotos: Estúdio São Paulo)

Da redação

 

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp