00:00
21° | Nublado

Japandi traz ambientes delicados e elegantes

A estética dos ambientes apresenta uma transição entre texturas neutras e cores claras (Fotos: WKoerich/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 21/12/2022

Comodidade, elegância e facilidade. Essas são algumas das características de quem procura um apartamento ou estúdio decorado e está na essência do WKollection, um projeto que apresenta para clientes o que há de mais novo em tendências da decoração de interiores, usando empreendimentos da WKoerich como personagens principais dessas ideias. Para a 9ª edição do WKollection, a construtora selecionou quatro apartamentos do eStúdio Oceano, localizado no Centro de Florianópolis (Santa Catarina), a uma quadra da Beira-Mar Norte.

Projetados pela equipe da arquiteta Beatriz Zeglin, os apartamentos ganham forma com conceitos diferenciados. “Nós escolhemos quatro conceitos bem distintos entre eles. Mas o legal é que, apesar de dessas diferenças, todos eles entraram na linguagem do escritório, do que a gente acredita como solução de projeto e boa arquitetura. Então, apesar de terem estilos diferentes, a gente conseguiu dar bastante da identidade do que gostamos e acreditamos.”, explica Beatriz.

Os estúdios projetados receberam os nomes Minimalista, Bossa, Moma e Japandi. “A gente usou grandes tendências para esses apartamentos, que são distintas entre si. Assim fazendo com que cada um dos visitantes se identifique com alguma das propostas que estamos trazendo no projeto”, complementa.

Na semana passada apresentamos o estúdio Bossa, e hoje quem ganha destaque é o projeto Japandi.

Confira! 

Unidade 1202B – Japandi

O apartamento Japandi tem a proposta de entregar um layout funcional para os moradores que gostam de receber visitas. A estética apresenta uma transição entre texturas neutras e cores claras, que aliadas à simplicidade das linhas e formas usadas na composição das peças artesanais e materiais rústicos, tornam os ambientes delicados e elegantes, além de transmitirem a sensação de conforto e bem-estar.

“O termo Japandi é uma mistura entre o minimalismo japonês, junto com o aconchego escandinavo, então é um apartamento que tem uma proposta de trazer uma paleta mais aconchegante, tanto que exploramos bastante o uso da cor bege. O sofá, por exemplo, que gera um bouclé tem uma trama que traz bastante aconchego, assim como as mantas e tapetes também pretendem transmitir conforto. O apartamento ainda possui um grande quadro que traz os traços da tradição japonesa, uma das grandes inspirações para este projeto”, finaliza.

Os apartamentos estarão disponíveis para visitação e todos os passos de produção dos projetos podem ser acompanhados pelas redes sociais da WKoerich.


Na próxima semana você conhecerá o estúdio Moma aqui no Caderno Arquitetura & Decoração!
 

 

 

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI