00:00
21° | Nublado

Incorporadora distribui kits escolares em apoio aos colaboradores
Por mais de duas décadas, a empresa incentiva a educação e proporciona um ambiente favorável ao aprendizado

Em sintonia com uma tradição estabelecida ao longo de mais de duas décadas, a WKoerich visa incentivar a educação e proporcionar um ambiente favorável ao aprendizado (fotos: José Somensi/Divulgação)

Publicado em 23/01/2024

A educação de qualidade é um dos principais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que compõem a Agenda 2030 proposta pela ONU (Organização das Nações Unidas) para os países membros. AS ODS’s se tornaram critérios e práticas da ESG (iniciais para Ambiental, Social e Governança) que são fundamentais para medir o impacto de uma organização no meio ambiente, nas comunidades em que opera e nas práticas de gestão interna. A importância do ESG para a sociedade é multifacetada e abrange diversos aspectos, que contribuem para um desenvolvimento sustentável, socialmente responsável e economicamente viável.

À medida que o novo ano letivo se inicia, milhões de famílias estão se preparando para garantir que os filhos tenham um começo escolar bem-sucedido. A aquisição de materiais escolares desempenha um papel crucial nesse processo, e a conscientização sobre escolhas responsáveis é mais relevante do que nunca. Esse é o momento em que as famílias demonstram o incentivo e a importância dos estudos para um futuro mais brilhante tanto para as crianças quanto para o desenvolvimento da sociedade à volta.

Em sintonia com uma tradição estabelecida ao longo de mais de duas décadas, a WKoerich visa incentivar a educação e proporcionar um ambiente favorável ao aprendizado. Desta forma, a empresa promoveu uma ação significativa em apoio à educação, distribuindo 157 conjuntos de materiais escolares entre seus colaboradores. Neste ano, a entrega dos kits escolares contemplou colaboradores que têm filhos matriculados no ensino fundamental. Os conjuntos incluíram itens essenciais conforme as listas de compras fornecidas pelas escolas, tais como mochilas, cadernos, lápis de escrever e de cor, além de canetas.

Sabrina Petermann, gerente de marketing da WKoerich, destaca a importância da ação solidária ao afirmar: "Participar dessa ação significativa em prol da educação foi verdadeiramente inspirador. Acredito firmemente que a transformação social começa pela educação, e ao distribuir esses conjuntos de materiais escolares, não apenas estamos apoiando nossos colaboradores, mas também investindo no futuro das crianças. É gratificante ver como pequenos gestos podem ter um impacto duradouro na vida das pessoas".

 

Essa iniciativa reforça o comprometimento da WKoerich não apenas com o bem-estar de seus colaboradores, mas também com a promoção da educação de qualidade, alinhando-se aos princípios do ESG e contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em particular, a ODS 4 - Educação de Qualidade.

 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       “Integrar essa ação ao nosso compromisso com os princípios do ESG foi uma decisão natural para a WKoerich. A família Koerich sempre foi ciente de sua responsabilidade social na Grande Florianópolis e ao promover a educação de qualidade, não apenas alinhamos nossa empresa aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, mas também reforçamos essa responsabilidade. Estamos construindo um legado de impacto positivo que vai além dos muros da empresa e é construída em toda a região”, complementa Sabrina.

Além da distribuição dos materiais escolares, o evento contou com a apresentação de um documentário sobre a vida do presidente fundador da WKoerich, Walter Osli Koerich. Clique aqui para assistir

 

 

Para enriquecer ainda mais a experiência, os colaboradores receberam exemplares de um livro que narra a trajetória de vida do empresário.

 

 

Da redação

 

 

 

Leia também: O que a ESG tem haver com o seu dia-a-dia, ou ou até com a compra do seu imóvel