00:00
21° | Nublado

Hotel Maria do Mar será repaginado pelo elenco da CASACOR/Floripa
O icônico meio de hospedagem localizado às margens do João Paulo encerra sua história e ganha edição Corpo & Morada pelas mãos do elenco da mostra catarinense

A campanha Corpo & Morada em Florianópolis conta com 32 ambientes com propostas de interiores, comerciais e paisagismo, que ocuparão apenas uma parte do hotel (Foto: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 23/08/2023

Um dos meios de hospedagem mais tradicionais de Florianópolis terá como destino a transformação dos seus 10 mil metros quadrados de área. O imóvel que abrigou o Hotel Maria do Mar foi adquirido recentemente pela empresa Dimas Construções, e cederá espaço a um novo empreendimento residencial à beira-mar, com projeto que deve começar a ser erguido a partir de 2024, com traço do arquiteto Nelson Teixeira.

Até lá, o período de transição será marcado pela passagem da CASACOR/SANTA CATARINA 2023, em Florianópolis. O evento entra em cartaz no endereço de 17 de setembro a 29 de outubro. Para os diretores da franquia catarinense, Francis e Luiz Bernardo, será uma mostra especial e de despedida do edifício, que marcou tantas memórias e festividades na cidade, além de atrair pessoas de várias partes do mundo para a Ilha Catarinense.

- É inquestionável o valor sentimental e histórico da edificação para os moradores da cidade. Para a CASACOR, esta é uma oportunidade extremamente especial pois nosso trabalho é apresentar propostas do viver e também documentar a importância do espaço para a identidade e memória da cidade. Além de vitrine, somos uma produção editorial neste ano pautada pelo tema Corpo & Morada, que conduz as criações de todo o elenco e provoca reflexões sobre os impactos da vida moderna na atual configuração do mundo com suas questões emergentes -, situam a campanha no processo criativo dos profissionais.

Livre da bagunça: 7 dicas para manter a casa com crianças sempre organizada

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções, destaca a relevância do imóvel que sediará a mostra e que posteriormente abrigará o novo empreendimento da construtora. "Essa edificação faz parte da memória afetiva da cidade, com histórias de décadas. Queremos que essas memórias sejam integradas ao projeto que será erguido aqui, que certamente marcará o início de um novo momento para o bairro", comenta.

Corpo & Morada

A campanha Corpo & Morada em Florianópolis conta com 32 ambientes com propostas de interiores, comerciais e paisagismo, que ocuparão apenas uma parte do hotel. 

Conheça o elenco CASACOR/SC 2023 edição Florianópolis:

Taiza Eunice dos Santos 

Chara Kokowise e Lucas Vitorino

Betina Chede e Talita Coral 

Nicole Oliveira da Silva e Jandyra Lucia Bez Zanella

Christina Vasconcelos Lago e Gabriel Hering

Michael Zanghelini  e Aline Martins

Leandro Sumar e Patrícia Furukawa

Andressa Venturini

Jeane Silva

Carolina Pellenz Kreusch

Eduarda Werner

Maria Cristina Alves Botelho, Francine Pereira, Jessica Folster Pereira e Djonatan Pereira

Giovanna Hansen Ghisleni

Claudio Saladini e Letícia Vieira

Mario Luis Pinheiro, Ricardo Fonseca, Wagner Barreiro Junior, Beto Gebara, Luiz Fernando Motta Zanoni e André Lima de Oliveira

Rosa Marimon

Iuri  Kaue Meinhardt

Milena Aranibar

19.Bruna Tuon Sposito

20.. Maria Graziela de Oliveira e Alan Chierighini

21.Guilherme Garcia Felicio

22. Barbara Soldi de Souza

23. Beatriz Zeglin

24. Aline Fagundes Rosar

25. Natalia Xavier

26. Barbara Machado Ramos

27. Sabrina Barros

28. Tiago Bortolança

29. Clarice Wolowski e Juliana Castro

30. Gabriel Bordin

31. Mariana Maisonnave

32. Michael Zanghelini

33. Franciny Vieira Koch

 

 

Da redação

 

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp