00:00
21° | Nublado

Gourmet Opponere: a dualidade de escolhas e materiais
O equilíbrio entre o que nos traz segurança e o inesperado permeia a estreia da arquiteta Bia Kestering na CASACOR SC

A bancada de mármore travertino brasileiro que abriga o cooktop foi esculpida de forma menos óbvia, resultando em uma peça de design exclusiva (Fotos: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 14/06/2023

A dualidade de sentimentos foi transformada em realidade no Gourmet Opponere, o espaço criado pelo escritório da arquiteta Bia Kestering, com atuação em todo o Estado, e que pode ser visitado até o dia 23 de julho na CASACOR SC, maior mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas. O evento acontece no The Spot One, anexo ao Balneário Shopping, em Balneário Camboriú.

"A inspiração veio por perceber que dentro de nós existe uma dualidade que direciona nossas ações. Vivemos nos equilibrando. O espaço é uma materialização disso, onde mostramos que podemos conviver em harmonia com esses dois opostos", resume a arquiteta.

Ao adentrar o espaço gourmet projetado por Bia e sua equipe - no time são mais seis mentes femininas -, o visitante encontra a modernidade dos equipamentos, sejam eles para o bem-estar entre os convivas ou os eletrodomésticos, todos em inox, destinados à área gastronômica, em contrapartida com a escolha dos materiais. A bancada de mármore travertino brasileiro que abriga o cooktop foi esculpida de forma menos óbvia, resultando em uma peça de design exclusiva.


Integração e modernidade são características marcantes no espaço gourmet 

Em um ambiente com luz abundante, gerada a partir de uma tela iluminada que confirma o clima de naturalidade, a arquiteta escolheu os tons claros, observados na mesa branca, acompanhada das cadeiras assinadas pelo designer Maurício Bomfim, no sofá revestido em tecido bouclé e também na lareira, que repousa discreta diante de um imponente painel esverdeado de pedra Amazonic, também de origem nacional. Versáteis, os painéis de MDF trazem o conforto do amadeirado e foram aplicados das mais diversas formas, do teto às paredes e à mobília.

Slow Living: Convite a viver num ritmo Slow

Dando sequência, Bia explica: "Trabalhamos com cores neutras e atemporais, eletrodomésticos de ponta, mobiliário versátil e de muita qualidade. A escolha das cores de destaque também são equilibradas, o que permite que o visitante se conecte com elas".

Separado da área gourmet por uma divisória de cabos de aço, em mais uma combinação oposta de materiais, o outro lado do projeto é apresentado no lavabo, cuja cor Rosa Capri, das Tintas Coral, demonstra a potência da escolha. No mesmo tom, na despedida do Gourmet Opponere, encontra-se o painel de macramê assinado por Laiz Alionço.

E para a execução e materialização de sua estreia na CASACOR Santa Catarina, Bia Kestering conta com a parceria das empresas fornecedoras Acervo Dal Bosco, Cindapa e Spazio I, Clean New Floripa, Tintas Coral, Deca, Dezka Design, Elettromec, Frahm, Hoffmann Puxadores, MVH Móveis, Organne, Oriente-se Tapetes, SC Lareiras, Sudati MDF e Via Granito.


Arquiteta Bia Kestering

 

SERVIÇO:

O que: CASACOR/ SANTA CATARINA - Balneário Camboriú

Aberta ao público: até 23 de julho

Horário de funcionamento:

De terça a sábado - incluindo feriados - das 13h às 21h

Aos domingos das 13h às 19h.

Onde: The Spot One, anexo ao Balneário Shopping

Valor do ingresso: R$80

Endereço: Avenida Santa Catarina, 1 – Estados, Balneário Camboriú

Acesso à mostra: Piso L2 do Balneário Shopping

 

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br