00:00
21° | Nublado

Espaço The Spot One é assinado por Fernando Luiz Dal Bosco
Em sua sétima CASACOR SC, o designer assina um projeto funcional, que é usado durante a mostra

Para o projeto de 90 m², uma parceria do designer com o The Spot One, Fernando explica que o conceito envolve sofisticação e o uso de materiais naturais, como pedras, madeira e planta (Fotos: Lio Simas) **Clique para ampliar

Publicado em 28/06/2023

Veterano em edições de CASACOR SC, o designer Fernando Luiz Dal Bosco chega à sua sétima participação neste ano, na mostra eu acontece em Balneário Camboriú de 08 de junho a 23 de julho. Santa Catarina ainda terá uma edição em Florianópolis, prevista para setembro.

Fernando, que comanda o escritório Acervo Dal Bosco é o responsável pelo Espaço The Spot One, um projeto funcional, que serve como um plantão de vendas, onde os corretores estarão apresentando e comercializando o empreendimento. O The Spot One é a sede da mostra em Balneário Camboriú, e o primeiro residencial do Sul do país conectado a um shopping, o Balneário Shopping. A mostra ocupa três pavimentos do empreendimento da AJRealty, incorporadora da Almeida Junior. Considerado um empreendimento moderno e cosmopolita, oferece uma nova experiência de morar conectado com moda, cultura, gastronomia e uma intensa programação de lazer, através de um acesso exclusivo ao Balneário Shopping, o iconic mall de Santa Catarina.

Para o projeto de 90 m², uma parceria do designer com o The Spot One, Fernando explica que o conceito envolve sofisticação e o uso de materiais naturais, como pedras, madeira e plantas. A proposta é um living, uma sala de estar com mesa de jantar e bar, onde o empreendimento será apresentado com todo o conforto e beleza que merece. 

O hall de apresentação passa um ar de modernidade, contemporaneidade, trazendo para o espaço a questão sensorial, com o uso de uma grande floreira e um rasgo de luz que permeia a lateral do ambiente. Há a mistura do verde da floresta, contracenando com o conceito do próprio empreendimento, com suas varandas verdes.

Em estreia na CASACOR, Studio Cipriani assina o Singular Loft

“Gosto muito de misturar materiais em meus projetos, e nesse, não foi diferente. Apostei no natural, com o uso de madeira no teto e o piso com ladrilhos de ardósia em tom grafite, isso cria esse contrapondo do claro e do escuro. Assim a base é num tom mais escuro, e o teto de madeira mais clara”, explica Fernando.

O designer investiu num lindo sofá azul marinho, e na parede a cor Velvet clara, da Coral. O objetivo é transmitir sofisticação, unindo o bruto da pedra e da madeira, com a delicadeza dos tecidos, como linho, veludo e algodão. “Quis trazer o conceito da construtora em si, funcional, onde atenderão aos clientes e visitantes, e ao mesmo tempo sofisticado, marca da AJRealty”, pontuou.

Destaque para as mobílias e obras de artes, que o designer sempre utiliza em seus ambientes. Já no hall tem a obra do André Zanotelli, um quadro expressivo, de um menino, passando uma linguagem antiga. Há também uma arandela e mesinhas assinadas por Jader Almeida, cadeira e poltrona do Arthur Casas, um sofá Natuzzi Itália, sofá e banquetas Guilherme Wentz, poltronas e biombos de Roberta Banqueri e poltrona de Sérgio Rodrigues.

Obras de arte dos artistas Vini Fernandes e Cleverson Oliveira também compõem o ambiente, assim como outros mobiliários da Plataforma 4 e de Marcelo Ligieri.

O espaço está aberto à visitação na CASACOR SC – Balneário Camboriú, no empreendimento The Spot One, anexo ao Balneário Shopping, na Av. das Flores, Bairro dos Estados.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br