00:00
21° | Nublado

Espaço inspirado em obras de arte
Conheça o Moma, estúdio projetado para o WKollection

Ar rústico: a cozinha e a lavanderia ganham uma divisória em vidro canelado e acabamentos escovados em suas bancadas molhadas (Fotos: WKoerich/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 04/01/2023

Comodidade, elegância e facilidade. Essas são algumas das características de quem procura um apartamento ou estúdio decorado e está na essência do WKollection, um projeto que apresenta para clientes o que há de mais novo em tendências da decoração de interiores, usando empreendimentos da WKoerich como personagens principais dessas ideias. Para a 9ª edição do WKollection, a construtora selecionou quatro apartamentos do eStúdio Oceano, localizado no Centro de Florianópolis, a uma quadra da Beira-Mar Norte.

Projetados pela equipe da arquiteta Beatriz Zeglin, os apartamentos ganham forma com conceitos diferenciados. “Nós escolhemos quatro conceitos bem distintos entre eles. Mas o legal é que, apesar de dessas diferenças, todos eles entraram na linguagem do escritório, do que a gente acredita como solução de projeto e boa arquitetura. Então, apesar de terem estilos diferentes, a gente conseguiu dar bastante da identidade do que gostamos e acreditamos.”, explica Beatriz.

Os estúdios projetados receberam os nomes Minimalista, Bossa, Moma e Japandi. “A gente usou grandes tendências para esses apartamentos, que são distintas entre si. Assim fazendo com que cada um dos visitantes se identifique com alguma das propostas que estamos trazendo no projeto”, complementa. 

Hoje quem ganha destaque é o projeto Moma.

Unidade 1201B - Moma

“Chamamos este apartamento de Moma em referência à sigla do Museu de Arte Moderna, pois fizemos uma curadoria de diferentes artes e artistas. Nele exploramos bastante o uso de cores contrastantes, materiais e peças assinadas. Então temos uma proposta super contemporânea e bastante inspirada na arte”, conta Beatriz.


No quarto, o ar contemporâneo é observado através da cabeceira de lambri verde suspensa e a bancada rústica de madeira natural
 

No hall de corredores, na cozinha e na lavanderia foi criada uma grande caixa azul que integra os três ambientes, com a ideia de mimetizar a cozinha neste volume, por isso a utilização da mesma cor nas paredes e nas marcenarias. A cozinha e a lavanderia ganham uma divisória em vidro canelado e acabamentos escovados em suas bancadas molhadas que, junto das bancadas de madeira, criam um ar rústico para ambos os ambientes.

Aposte no frescor dos espaços com água

O rack de TV foi criado pela equipe de arquitetos como um aparador personalizado usando chapas metálicas perfuradas, complementando os elementos artísticos do apartamento com um item exclusivo. Já no quarto, o ar contemporâneo é observado através da cabeceira de lambri verde suspensa e a bancada rústica de madeira natural.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI