00:00
21° | Nublado

ESG na construção civil demonstra compromisso sólido com sustentabilidade
Conceito tem ganho destaque como um indicador-chave de práticas sustentáveis e éticas

Empresas que incorporam práticas ESG não apenas se alinham aos valores contemporâneos, mas também mitigam riscos, atraem investidores responsáveis e estabelecem relacionamentos mais sólidos com clientes e comunidades”, explica Sabrina Petermann, Gerente de Marketing da WKoerich (foto:Divulgação)

Publicado em 12/01/2024

Em um cenário empresarial cada vez mais focado na responsabilidade social e ambiental, o conceito de ESG - Ambiental, Social e Governança - tem ganhado destaque como um indicador-chave de práticas sustentáveis e éticas. O ESG refere-se a uma série de critérios pelos quais as empresas avaliam e aprimoram seu impacto ambiental, social e de governança. Este modelo se tornou crucial para investidores, consumidores e comunidades, pois representa não apenas uma métrica de desempenho financeiro, mas também um compromisso visível com o bem-estar global.

“O ESG não é apenas uma tendência; é uma mudança de paradigma na maneira como as empresas operam e são percebidas. Empresas que incorporam práticas ESG não apenas se alinham aos valores contemporâneos, mas também mitigam riscos, atraem investidores responsáveis e estabelecem relacionamentos mais sólidos com clientes e comunidades”, explica Sabrina Petermann, Gerente de Marketing da WKoerich.

Neste contexto, a WKoerich destaca-se como uma empresa que não apenas compreende a importância do ESG, mas que também o incorpora integralmente em suas operações diárias. Dentre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) apresentados pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Agenda 2030, a construtora atendeu seis deles.

 

Conheça algumas ações da WKoerich em cada dimensão do ESG

A WKoerich mantém um compromisso firme com a erradicação da pobreza (Objetivo 1) e, para isso, tem apoiado ativamente o Instituto Vilson Groh (IVG). A empresa contribui financeiramente para programas e projetos que visam melhorar a qualidade de vida das comunidades menos favorecidas, promovendo oportunidades educacionais e acesso a recursos básicos.

“A IVG é uma fonte de inspiração para nós. A parceria estabelecida com essa instituição representa nosso compromisso inabalável com as famílias das comunidades da Grande Florianópolis. Ao longo de nossa trajetória, nos dedicamos a forjar um futuro mais promissor para os residentes, contribuindo assim para o contínuo crescimento e desenvolvimento de nossa cidade”, complementa Sabrina.

 

A saúde e o bem-estar (Objetivo 3) dos colaboradores são prioridades fundamentais para a WKoerich. A empresa realiza regularmente campanhas de doação de sangue, apoiando o banco de sangue de Florianópolis, o HEMOSC. Além disso, oferece ajuda de custo para despesas médicas, garantindo que seus colaboradores tenham acesso a cuidados de saúde adequados.

Educação de qualidade (Objetivo 4) é algo importante para o desenvolvimento da sociedade e a WKoerich investe no futuro ao proporcionar suporte prático aos filhos de seus colaboradores. A empresa realiza a entrega de materiais escolares para as crianças, incentivando o acesso à educação e o desenvolvimento educacional. “Nossos colaboradores desempenham um papel crucial em nossa empresa, e é por isso que oferecemos apoio não apenas a eles, mas também às suas famílias. Reconhecemos que a educação é a chave para transformar o mundo, e, portanto, continuamos a investir ainda mais no desenvolvimento das crianças”.

 

 

Com a gestão sustentável dos recursos hídricos, a WKoerich implementou medidas para recolher e utilizar água das chuvas em algumas de suas operações. A iniciativa visa reduzir o consumo de água potável, contribuindo para a preservação desse bem vital (foto:Salagdo)

Comprometida com a gestão sustentável dos recursos hídricos (Objetivo 6), a WKoerich implementou medidas para recolher e utilizar água das chuvas em algumas de suas operações. Essa iniciativa visa reduzir o consumo de água potável, contribuindo para a preservação desse recurso vital. A empresa ainda demonstra seu compromisso com a cidade e as comunidades (Objetivo 11) nela inserida por meio da revitalização de praças. Essa ação visa criar espaços públicos mais seguros, agradáveis e sustentáveis, promovendo a qualidade de vida das comunidades locais.

Nas obras, a empresa adota práticas de consumo e produção responsáveis (Objetivo 12), implementando programas de descarte eficientes. Além disso, a WKoerich prioriza o uso de materiais não descartáveis, buscando minimizar o impacto ambiental de suas atividades.

“Essas iniciativas evidenciam a nossa dedicação em alinhar os valores empresariais com as expectativas crescentes da sociedade em relação à sustentabilidade e responsabilidade corporativa. A WKoerich não apenas constrói edifícios duradouros, mas também sustenta uma visão de negócios que respeita o ambiente, a comunidade e as próximas gerações”, finaliza.

Da redação

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045