00:00
21° | Nublado

Em sua estreia na mostra, Studio Cipriani assina o Singular Loft
Arquiteta Ágata Cipriani fala sobre o ambiente, com aproximadamente 80 m²

Espaço é multissensorial, com bastante formas orgânicas e amorfas, aflorando através do ambiente, os cinco sentidos dos visitantes (Fotos: Fábio Severo) **Clique para ampliar

Publicado em 28/06/2023

Tudo que é feito pela primeira vez gera expectativa e ansiedade, e não tem sido diferente com a arquiteta Ágata Cipriani, desde que aceitou o desafio de estrear na CASACOR SC. Ela e sua equipe, do escritório Cipriani Studio assinam o Singular Loft, um projeto inspirado na mulher moderna e que promete despertar os sentidos dos visitantes da mostra.

Em aproximadamente 80 m², Ágata mergulhou no tema da mostra neste ano, Corpo & Morada, onde propõe aos expectadores várias percepções que temos sobre o EU como morada da alma. O espaço é multissensorial, com bastante formas orgânicas e amorfas, aflorando através do ambiente, os cinco sentidos dos visitantes.

O loft foi concebido para ser um apartamento de morada, de receber, de celebrar, com versatilidade e funcionalidade elegantes para o dia a dia.

Sala de Banho promete despertar os sentidos dos visitantes

“Apostamos em cores sóbrias e materiais naturais, ou que remetem ao natural. Através do teto e piso em madeira natural criamos uma base sóbria para trabalharmos os demais pontos do layout. A parede curva que contorna e delimita o espaço de banheiro do loft, teve uma pintura em tons neutros com textura, contornando o volume do bar, que fica acessível para todos os espaços. Outro ponto interessante é a parede de mármore Patagônia do home, que é super exótico e imprime um “que” de textura dentro do espaço, junto com a cama em couro natural printado. Mobiliários de vidro desenhados pelo escritório também entram como destaque dentro do ambiente”, explica a arquiteta.

Ágata Cipriani pontua que o conceito e inspiração para o Singular Loft vieram da sinuosidade e sensualidade do feminino, local de morada do nosso EU interior. “Trabalhamos com mobiliários em formatos orgânicos, tecidos de fibra naturais e muita biofilia, através da madeira e pedra natural, que são pontos focais do projeto. A iluminação de todo o espaço é difusa e indireta, criando uma atmosfera mais intimista”.

O design biofílico está presente nos projetos do Cipriani Studio e o escritório busca sempre trazer espaços vivos, que possam despertar o bem-estar das pessoas que os utilizam.

A mostra CASACOR SC, Balneário Camboriú acontece de 08 de junho a 23 de julho, no The Spot One, anexo ao Balneário Shopping.


Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br