00:00
21° | Nublado

Conheça o projeto do Cubo Casahall
Espaço fica em Balneário Camboriú

Ambiente aconchegante tem móveis e elementos que apostam nos materiais naturais (Foto: Casahall Divulgação) **Clique na imagem para ampliar

Publicado em 06/07/2022

Um ambiente pensado para aqueles que buscam acolhimento nos dias frios. Esta é a premissa do projeto do Cubo Casahall Design District, em Balneário Camboriú. O ponto de partida para o desenvolvimento do cenário foi a lareira.

O projeto é das irmãs e sócias Linda Cris Araújo e Linda Martins, do escritório Maraú Design Studio. “A ideia é proporcionar um espaço para descansar, ler um livro, tomar um vinho e se aquecer”, explicam.

A opção ideal para a vitrine foi um modelo elétrico, que funciona como aquecedor térmico e que ainda proporciona o visual estético desejado. Uma caixa feita com porcelanato dá forma, abraça a lareira. “Além de ser segura, por não ter o fogo, você regula a temperatura desejada e precisa apenas de um ponto elétrico. É muito prática para se ter em qualquer lugar”, destacam as Lindas.


Lareira proporciona aconchego para os dias frios (Foto: Casahall/Divulgação) 
 
 

O toque aconchegante e que remete à sensação de calor foi complementado pelos móveis e elementos que apostam nos materiais naturais, a exemplo do tapete e do lustre, ambos feitos de fibras naturais. A poltrona Botero, desenho da designer Linda Martins para a Breton, centralizada no ambiente, é um convite ao relaxamento. A cortina de tecido cheio, caimento fluido, ganhou um xale, e imprimiu ainda mais a sensação de acolhimento ao espaço.

Na ambientação da vitrine, as profissionais tiveram como parceiros fornecedores as lojas Oriente-se, Lamp Light, Organne, JN Zaffiri, Breton e Spengler.

Projeto é liderado pelas irmãse sócias Linda Cris Araújo e Linda Martins assinam projeto do Cubo Casahall

A mostra realizada no pátio do Casahall Design District é aberta aos visitantes do complexo. O Cubo Casahall, realizado há anos, é uma oportunidade para os profissionais da área apresentarem seus trabalhos e o público conhecer a diversidade da produção catarinense.

Da redação

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI