00:00
21° | Nublado

Conforto, elegância e aconchego estão impressos na Suíte Pele
Ambiente é assinado pela arquiteta Andressa Venturini

O uso das texturas e dos materiais, todos naturais, serve, propositalmente para causar sentimentos diversos, como aconchego, excitação, nostalgia e, acima de tudo, a vontade de estar no ambiente (Fotos: Lio Simas) **Clique para ampliar

Publicado em 20/09/2023

Conforto, elegância e aconchego estão impressos em cada escolha da composição da Suíte Pele, ambiente assinado pela arquiteta Andressa Venturini para a CASACOR Santa Catarina - Florianópolis 2023, em cartaz até o dia 29 de outubro no antigo Hotel Maria do Mar, na capital catarinense.

"A suíte nasce da ideia de tocar cada pessoa de formas diferentes. O uso das texturas e dos materiais, todos naturais, é para causar sentimentos diversos, como aconchego, excitação, nostalgia e, acima de tudo, a vontade de estar nesse lugar, de sentir na pele a emoção que o espaço provoca. É um misto de inspirações com lembranças, muitas que remetem à minha infância na serra gaúcha", define Andressa sobre a suíte projetada para um hotel de alto padrão, em sua primeira participação na maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas.

O aconchego do espaço inicia pela iluminação, apenas indireta e focal, realçando os materiais e as tonalidades, pensados para o descanso e a desconexão. Em sua maioria, os tons claros fazem contrapartida ao amadeirado e outros pontos de cores fortes, como a poltrona Lupita, de Aristeu Pires, o banco Matriz e a torre London, ambos de Jader Almeida. Andressa distribuiu tanto nas paredes quanto no mobiliário diversas cores que remetem às tonalidades da pele, reforçando ainda mais o conceito que denomina a suíte. No piso de mármore travertino bruto, da Ecco Conceito, a arquiteta apresenta mais uma textura nesta conexão do hóspede com a natureza.

Mergulho Sensorial apresenta os oceanos de forma llúdica

Onipresente e feito em carvalho europeu escurecido, o tablado interliga quase toda a suíte, possibilitando diferentes usos, do sofá à cama e ao banco, assim como apoio para a banheira, criada em granilite, material que nos últimos anos retornou aos projetos com majestade, e foi posicionada estrategicamente diante das janelas do antigo hotel. E para observar aquele que é considerado o pôr do sol mais bonito da Ilha, foram criadas molduras de madeira nas janelas, transformando a vista em obras de arte. A madeira também aparece no ripado que divide a área do banho e da bancada da pia. Para a profissional, "...traz conexão e conforto para as diversas situações de uso".

E nesta materialização do conforto, também visual, a arquiteta selecionou um painel díptico assinado por Heloísa Crocco, duas obras de Camila Saavedra e uma das bonecas da coleção As Gurias, de Inês Schertel, como as obras de arte que compõem a Suíte Pele. Há ainda um rasgo na parede que, de forma poética, "remete ao olhar para dentro, ao olhar profundo".

Entre os parceiros de Andressa Venturini para mais uma edição da CASACOR Santa Catarina estão Autoria Design, Bellart Grupo, Botteh Tapetes, Clean New, Deca e Ecco Conceito.

Serviço: 

CASACOR/SANTA CATARINA - Florianópolis 2023 

Quando: 17 de setembro a 29 de outubro

Onde: Hotel Maria do Mar (Rodovia João Paulo, 2285)

Horário de funcionamento:

De terça a sábado - incluindo feriados - das 13h às 21h

Aos domingos das 13h às 19h.

Valor de entrada: 80 reais

Mais informações: www.casacor.abril.com.br

Da redação

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045