00:00
21° | Nublado

Conceito 5S melhora eficiência, segurança e qualidade dos projetos
Construtora ressalta importância de possuir equipe própria em seus principais setores

Todos os membros da equipe são treinados de acordo com os rigorosos padrões e especificações da empresa, assegurando que cada etapa da construção seja realizada com excelência (Fotos: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 15/11/2023

No competitivo setor da construção civil, a terceirização de serviços é uma prática comum. Mas, avaliando os diversos benefícios, a WKoerich escolheu um caminho diferente, investindo em uma equipe própria e adotando o renomado programa 5S. Essa abordagem exclusiva proporciona inúmeros benefícios, desde o controle total da qualidade até a construção de uma expertise interna.

“Investir em uma equipe própria de construção e na adoção do conceito 5S é uma estratégia ousada da WKoerich, com foco na garantia da qualidade dos projetos, controle, agilidade e expertise interna. Os nossos clientes podem desfrutar de vantagens exclusivas ao serem atendidos por uma equipe especializada, além de adquirirem produtos com padrões de construção excepcionais”, explica Victor Koerich, gerente financeiro da WKoerich.

Benefícios das equipes próprias

A decisão da WKoerich de manter uma equipe própria de projeto e construção oferece um controle sem precedentes sobre a qualidade na execução de seus projetos. Todos os membros da equipe são treinados de acordo com os rigorosos padrões e especificações da empresa, assegurando que cada etapa da construção seja realizada com excelência. A ênfase na qualidade se traduz em entregas de alto padrão e na satisfação dos clientes.

Além disso, ter equipes de especialistas internamente permite uma comunicação mais eficaz e direta. Os profissionais da WKoerich estão alinhados com a cultura e os valores da empresa, facilitando a transmissão de informações e a tomada de decisões. A comunicação fluida entre as equipes internas, como arquitetura, engenharia, vendas e pós-vendas, agiliza o fluxo de trabalho e minimiza erros e retrabalhos. Isso proporciona melhor coordenação e relacionamentos mais próximos com os clientes.


As etapas do 5S incluem a eliminação do desnecessário, organização lógica, limpeza regular, padronização e disciplina
 

Nas obras, a equipe própria da WKoerich oferece flexibilidade e agilidade na execução de projetos, permitindo a realocação de recursos conforme as demandas específicas de cada projeto. Isso otimiza o tempo e os custos envolvidos, mantendo os projetos no cronograma e as entregas pontuais. “A equipe de construção desenvolveu uma expertise interna ao longo do tempo. Os profissionais adquirem experiência em diversos tipos de projetos e se tornam especialistas em suas áreas, o que aumenta a eficiência e produtividade”, conta Felipe Koerich, gerente de projetos da WKoerich.

A construtora ainda adota o conceito 5S na construção civil, uma metodologia que visa melhorar a eficiência, segurança e qualidade dos processos no canteiro de obras. As etapas incluem a eliminação do desnecessário, organização lógica, limpeza regular, padronização e disciplina. A aplicação do 5S nas obras resulta em aumento da produtividade, redução de desperdícios, melhoria da segurança e alta qualidade dos projetos.

 

 

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045