00:00
21° | Nublado

Café botânico é inspirado em região italiana
Ambiente convida as pessoas a se sentirem em casa

Linha Lombardia Grey (Villagres) – inspirado na pedra da encosta de Monte Clemo (Itália) (Foto: Fávaro Jr) **Clique para ampliar

Publicado em 07/06/2023

Um espaço alegre e acolhedor que preza pelas formas orgânicas. Estas foram algumas características peculiares do projeto “Café Botânico”, idealizado pela designer de interiores, Adriana Fontana, destaque na Casa Cor de Ribeiro Preto de 2022.

Reconhecida por ousar na mistura de cores, texturas e materiais, Adriana destaca o novo momento de morar e o de experimentar novos espaços. Em 76 metros quadrados, a designer de interiores trouxe um ambiente aconchegante e divertido, para que as pessoas se sentissem, literalmente em casa, tomando aquele café quentinho, seja na sala, na varanda ou até mesmo na cozinha.

Tendência: Apartamentos compactos e integrados ganham a preferência

Sabe aquela sensação de acolhimento, de liberdade, tranquilidade, enfim, de querer ficar mais tempo naquele local e de estar bem? É isto que o ambiente oferece. E toda esta sensação pode ser vista e sentida nas cores laranja, azul e verde, utilizadas para delimitar as áreas de preparo, atendimento e lounge.


Em todo o piso foi utilizado o porcelanato Lombardia Grey, da Villagres, que tem como inspiração a pedra italiana desta região
 

Outro destaque do projeto foi o revestimento. Em todo o piso foi utilizado o porcelanato Lombardia Grey, da Villagres, que tem como inspiração a pedra italiana desta região, caracterizada por grandes eixos e sedimentos minerais incrustados em sua superfície. A pedra, conhecida como “Ceppo di Grè”, tem formação natural nas encostas do Monte Clemo. "O piso escolhido foi um importante elemento, pois deu toda a base mais neutra, para que eu pudesse entrar com cores e texturas, fazendo uma composição harmônica", ressalta a designer.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br