00:00
21° | Nublado

Autoplatz é o ambiente do carro oficial da CASACOR/SC
Sustentabilidade, traços simples e sofisiticados, cores sóbrias e uma comunicação voltada para o ser humano é o resultado da Indi Arquitetura, ao assinar o espaço em que fica o carro elétrico na mostra

Sóbrio e minimalista com tons de cinza, marrom, telha e bege contrastando com o preto do carro, o espaço teve seus ângulos corrigidos com painéis de MDF, que também serviram para cobrir prumadas de elétrica do edifício e criar espaço para o nicho e a área técnica (Fotos: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 21/06/2023

Celebrar o passado para construir o futuro, sempre com uma visão centrada no ser humano, é o foco da iniciativa House of Progress, que a montadora Audi estabeleceu globalmente e, não por acaso, está presente no ambiente Autoplatz da CASACOR/SANTA CATARINA. Assinado pela Indi Arquitetura, o espaço abriga o melhor modelo elétrico da marca, o RS e-tron GT.

Amplo e convidativo, o Autoplatz tem uma curadoria de peças consagradas do mobiliário brasileiro e sua disposição materializa a sinuosidade elegante do veículo em exposição. Para receber o carro no ambiente, que fica no segundo piso da mostra, uma das paredes foi substituída por cortinas de correntes, o que acaba por permitir uma belíssima iluminação natural ao espaço. A iluminação artificial, exceto pelo foco no carro, é indireta e com um neon led percorrendo todo o perímetro.

Sóbrio e minimalista com tons de cinza, marrom, telha e bege contrastando com o preto do carro, o espaço teve seus ângulos corrigidos com painéis de MDF, que também serviram para cobrir prumadas de elétrica do edifício e criar espaço para o nicho e a área técnica.

CASACOR/SC: As mulheres no Movimento Modernista Bauhaus

Além disso, o pilar retangular foi arredondado, criando um piloti modernista com prateleiras e uma decoração minimalista que reflete a organização e a pureza inerentes às  personalidades exigentes e seletivas. Afinal, a estrela do espaço é o carro que atinge 646 cv e tem valor estimado em mais de R$ 1,1 milhão.

Já a curadoria de arte compreende em uma imponente tela de Roberto Burle Marx de 1987, que traz cor e personalidade à predominância cinza do espaço. Dentre as músicas do ambiente, a trilha “Future is An Attitude” composta para a ação global da marca está presente. As poltronas Fardos, de Ricardo Fasanello, Diz, de Sérgio Rodrigues, e o sofá MET, em couro Touch Fendi, de Jader Almeida, deixam o espaço ainda mais agradável. 


O ambiente tem uma curadoria de peças consagradas do mobiliário brasileiro e sua disposição materializa a sinuosidade elegante do veículo em exposição

Mais que um lugar exclusivo para o carro oficial da CASACOR/SANTA CATARINA, o Autoplatz é a concretização de um comportamento, um estilo de vida que preza pela sustentabilidade, por traços firmes e simples que conferem sofisticação ao conjunto da obra.

Da redação

 

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br