00:00
21° | Nublado

Arquiteta entrega projeto Under Construction
Cozinha foi a escolhida para a reforma

O projeto ganhou forma pelas mãos dos profissionais do escritório de arquitetura que tem como titular a arquiteta Juliana Loffi, de Tubarão (Fotos: Divulgação) **Clique na imagem para ampliar

Publicado em 27/07/2022

A história da Natalie Naufal Moraes, que trabalha com o universo da comida, produzindo pratos para vender e ensinando pessoas a ganharem uma renda extra com receitas especiais, foi a escolhida na edição 2021 do Under Construction. O projeto ganhou forma pelas mãos dos profissionais do escritório de arquitetura que tem como titular a arquiteta Juliana Loffi, de Tubarão.

O foco principal desta reforma era a cozinha. A selecionada tinha o desejo de um espaço renovado e bem equipado em casa para fazer as produções diárias das suas receitas de família. “Para dar início, baseamos o projeto da obra em dois pilares. A ideia era materializar algo tanto para o uso da família quanto para uso comercial. A Natalie trabalha com comida árabe e libanesa, por isso trouxemos as referências, origens e memórias dos antepassados dela para esta arquitetura”, destaca Juliana.

O ponto de partida foi a escolha do revestimento - da Cia da Cerâmica - em formato de ladrilho hidráulico, que remete à cultura árabe. O contraponto foi feito com o piso de cimento queimado com efeito granilite. “Gosto desta mistura de materiais e texturas”, pontua a arquiteta, que foi também quem idealizou o Under Construction.


 


O foco principal da reforma foi a cozinha, espaço de trabalho de Natalie


Todo o piso, bem como o layout de pontos elétricos e hidráulicos foram alterados pela Dezessete Engenharia. No quesito iluminação, a opção foi uma mescla de funcionalidade e estética. A cozinha ganhou dois estilos e circuitos com produtos Lumins: luzes focais com os modelos PAR 20 e indiretas rebatidas para o teto.

Não para por aí. Os armários planejados - da AGM Móveis - também foram iluminados internamente, com perfis de LED embutidos. “Escolhemos os tons de rubi e sal rosa para conectar com os revestimentos. Com corte a laser e pintura laqueada escrevemos as palavras determinação e comida em árabe. Detalhes que fazem a diferença e personalizam ainda mais o ambiente da cozinha”, explica Juliana.

Cortinas de tela solar complementaram a ambientação da cozinha e da sala de estar, cantinho que ganhou um sofá confortável para que Natalie possa receber as pessoas em casa. Toda a seleção de peças para decorar os espaços foi encontrada na Nandi Cortinas e Decor.


Arquiteta Juliana Loffi (à direita) e a escolhida que recebeu a reforma do Under Construction, Natalie Naufal Moraes

A entrega desse Under Construction durou um tempo maior. Mas tem um motivo: a ganhadora foi em busca da casa própria e o objetivo era ter a reforma e obra na nova morada. Desejo atendido: casa nova, cozinha e sala novas, prontas para a família. Vale lembrar que o projeto só foi possível com o comprometimento de parceiros, que ajudaram a colocar as ideias em prática.

Além dos já mencionados, ainda fizeram parte o Ponto das Cores com as tintas, a Ornamentto Superfícies, especializada em marmoraria, e o Grupo Gelox, que forneceu os equipamentos para deixar a cozinha ainda mais versátil e prática.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI