00:00
21° | Nublado

Arquiteta Estela Cislaghi é presença confirmada no elenco da CASACOR SC 2022
Profissional assinará o projeto de um living bar como forma de homenagear a retomada dos reencontros em casa

Quero propor um espaço com funções distintas, que durante o dia possibilitem momentos de descompressão e, à noite, motivem a diversão”, destaca Estela Cislaghi (Foto: Mariana Boro) **Clique para ampliar

Publicado em 24/08/2022

Ela é uma veterana nas mostras de decoração e arquitetura e agora está de volta para compor o elenco da CASACOR SC 2022, em Florianópolis. Desta vez, a arquiteta Estela Cislaghi foi buscar inspiração no retorno dos encontros para criar o conceito de um living bar dentro da mostra, que começa na segunda quinzena de setembro, em uma edificação centenária que já abrigou a Escola Silveira de Souza, no Centro da cidade.

“Quero propor um espaço com funções distintas, mas que se conectam, se complementam nos dias de hoje. Vamos desenvolver soluções e ambientações que, durante o dia possibilitem momentos de descompressão e, à noite, motivem a diversão”, pontua a profissional.

A ideia do projeto tem a ver com o atual contexto pós distanciamento, isolamento social, onde as pessoas querem a volta das vivências, das experiências possíveis com a retomada dos encontros, principalmente, aqueles informais, de receber em casa. Por outro lado, a construção que será materializada para o evento revela o que a arquiteta quer passar, que tem a ver com a sua essência, com o que ela acredita que a arquitetura pode fazer pelas pessoas. Eis aí a relação da proposta do espaço com o tema da CASACOR deste ano, que convida os profissionais a despertar a criatividade sob a ótica do “Infinito particular”.

Por isso, o ambiente será centrado em dois pilares. Um será retratado no que Estela define como canto zen, múltiplo e de coexistência para encontros consigo mesma. Será pontuado por uma sala de estar com muita luz natural, totalmente voltada para o jardim, permitindo direto contato com o verde da natureza, por meio de uma porta generosa, que abre 100% do vão. O outro será demarcado pelo projeto do bar, com destaque para a iluminação e sonorização, onde deve imperar a diversão e o lazer para promover o reencontro entre amigos e familiares.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar à página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI