00:00
21° | Nublado

Apartamentos compactos e integrados ganham a preferência
WKoerich é a pioneira na entrega de eStúdios na Grande Florianópolis

eStúdio K-Platz: apartamentos ficam em localização estratégica em São José (Fotos: WKoerich/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 07/06/2023

Nos últimos anos, uma mudança de comportamento tem sido observada entre os compradores de imóveis. Com estilos de vida mais dinâmicos, uma ênfase crescente na sustentabilidade e a preferência por morar perto dos centros urbanos, muitos compradores estão optando por apartamentos menores. Essas unidades oferecem uma série de benefícios, incluindo custos de compra e manutenção mais baixos, eficiência energética, facilidade de locomoção, na qualidade de vida e um menor impacto ambiental.

A WKoerich, uma das principais construtoras de Florianópolis, está atenta à demanda crescente por apartamentos compactos e tem lançado projetos inovadores para atender a esse mercado em expansão, sendo a pioneira no lançamento de eStúdios na cidade, em 2012. A construtora apresenta uma linha de empreendimentos chamada eStúdio, composta por unidades inteligentes e funcionais, projetadas especialmente para quem busca uma moradia compacta, infraestrutura moderna e bem localizada.

“A WKoerich está comprometida em atender às necessidades dos compradores que buscam apartamentos compactos, oferecendo projetos inovadores, espaços inteligentes em localizações estratégicas. A construtora, sempre atenta às tendências do mercado, se antecipou em fornecer soluções integradas que atendam às demandas do público”, explica Sabrina Petermann, gerente de Marketing da WKoerich.

A WKoerich oferece em diferentes localizações de Florianópolis e São José empreendimentos com unidades eStúdios, entre eles estão: o eStúdio Oceano, eStúdio Central, eStúdio WOK e eStúdio K-Platz. Cada empreendimento foi cuidadosamente projetado para otimizar o espaço disponível, proporcionando ambientes aconchegantes e práticos, inclusive nos edifícios que possuem apartamentos tradicionais como o Oceano, Central e WOK.


eStúdio WOK tem atmosfera moderna e sofisticada, ideal para quem valoriza o design contemporâneo
 

“A WKoerich sempre avalia as localizações de seus empreendimentos, procurando pontos estratégicos para atender às necessidades de seus clientes. Os empreendimentos eStúdios são frequentemente encontrados em áreas bem conectadas, próximas a centros de transporte, serviços essenciais e opções de entretenimento. A comodidade é um fator importante para os compradores, e a WKoerich sempre leva isso em consideração ao selecionar os locais para seus empreendimentos”, complementa Sabrina.

O eStúdio Oceano, por exemplo, está situado em uma localização privilegiada próximo à Beira-Mar Norte, em Florianópolis, oferecendo aos moradores uma vista deslumbrante e fácil acesso às belezas naturais da região. Com unidades modernas em cômodos integrados e bem distribuídos, o empreendimento oferece uma experiência única de moradia próximo à beira-mar.

Sala de reuniões do eStúdio WOK 


Já o eStúdio Central está estrategicamente localizado no centro histórico de Florianópolis, próximo a centros comerciais, serviços essenciais e opções de transporte. As unidades deste empreendimento proporcionam conveniência e praticidade para os moradores que desejam viver no centro da capital catarinense.

O eStúdio WOK é um exemplo de como a WKoerich tem buscado soluções inteligentes para otimizar o espaço. Com unidades planejadas para oferecer o máximo de conforto e praticidade, com uma distribuição eficiente, esse empreendimento oferece uma atmosfera moderna e sofisticada, ideal para quem valoriza o design contemporâneo. Além disso, este empreendimento oferece uma variedade de áreas comuns cuidadosamente planejadas para proporcionar aos moradores uma experiência de vida completa.

Entre as comodidades disponíveis, destacam-se o Home Office, ideal para quem precisa de um ambiente tranquilo e produtivo para trabalhar remotamente. Para momentos de lazer e entretenimento, a sala de jogos e o cinema são perfeitos para os momentos de descontração com amigos e familiares, podendo desfrutar de sessões particulares e imersivas de filmes, proporcionando uma experiência cinematográfica exclusiva sem sair do conforto do condomínio. Os moradores também têm à disposição um Espaço Gourmet, equipado com instalações modernas e confortáveis para a preparação de refeições e encontros gastronômicos.
Apartamento no eStúdio K-Platz, em Campinas, São José


A WKoerich conta com o eStúdio K-Platz, um edifício que une a praticidade dos apartamentos integrados a uma localização estratégica em Campinas, São José. Com uma infraestrutura completa de comércio e serviços no mesmo empreendimento, o K-Platz Center é uma excelente opção para quem busca uma vida urbana dinâmica e com a praticidade de ter tudo a seu fácil alcance. O K-Platz Center é o primeiro empreendimento que utiliza o conceito de Life Center - espaços que concentram várias atividades diárias em um único local - desenvolvido pela WKoerich, reunindo residência, lazer, offices e serviços em um só lugar. Conhecido também como mixed use, esse empreendimento inclui oito condomínios distintos, além do eStúdio K-Platz: K-Platz Corporate, K-Platz Residence, K-Platz Mall, K-Platz Markt, K-Platz Hotel, K-Platz Auditório e K-Platz Park.

O eStúdio Oceano  oferece uma experiência única de moradia próximo à beira-mar 
 

A demanda por apartamentos compactos também tem sido impulsionada por uma mudança demográfica. Jovens profissionais, casais sem filhos, aposentados e estudantes estão entre os principais grupos interessados nesse tipo de moradia. Essas pessoas valorizam a praticidade e a liberdade proporcionadas por espaços menores, que se alinham às suas necessidades e estilo de vida.

Em suma, o mercado de apartamentos compactos está em ascensão, e as construtoras estão respondendo a essa tendência com projetos criativos e soluções inteligentes de design. Os clientes possuem cada vez mais opções para escolher apartamentos que se adequem às suas necessidades e preferências.

O eStúdio Central está localizado no centro histórico de Florianópolis, próximo a centros comerciais, serviços essenciais e opções de transporte

 

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br