00:00
21° | Nublado

Ambiente apresenta a essência do lar
Arquitetas propõem espaço onde o lar é um refúgio, mas também aberto às pessoas amadas

Projeto é minimalista, sóbrio e atemporal, onde as texturas e as escolhas de materiais trazem personalidade (Fotos: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 14/06/2023

Em sua terceira participação na CASACOR SC, as arquitetas Eluize Mendes e Maria Ondina Garcia, da GM Arquitetura, buscaram traduzir em seu ambiente um espaço que permite desfrutar tempo de qualidade e convivência. Assim nasceu a Morada Samar, palavra árabe, que significa ato de sentar juntos numa conversa ao pôr do sol, ou no fim da tarde. A mostra de Balneário Camboriú começou neste dia 08 de junho.

Seguindo o tema Corpo & Morada, indicado pela mostra neste ano, a dupla propôs um espaço onde o lar é um refúgio, com conforto e relaxamento, mas também, onde contemplamos momentos especiais com as pessoas que amamos. O ambiente possui 55 m².

“Esta sala de estar reflete o nosso espaço favorito dentro de casa, um local para receber, compartilhar momentos em família e amigos, abrir um bom vinho, estar rodeado de conversas e risadas. A iluminação indireta e o design são fundamentais, e nortearam o nosso projeto. Buscamos trazer leveza e sofisticação nos detalhes”, pontuaram as arquitetas.

Gourmet Opponere: a dualidade de escolhas e materiais

Eluize e Maria Ondina explicam que cada detalhe do projeto foi cuidadosamente selecionado e exprimem a identidade do escritório, um projeto minimalista, sóbrio e atemporal, onde as texturas e as escolhas de materiais trazem personalidade, comum ao trabalho da dupla.


Sala de estar é um local para receber e compartilhar momentos em família e amigos
 

Os tons neutros, com nuances de off White e nude, compõe perfeitamente com a lâmina em madeira natural das paredes e o mármore White Wood, presente na bancada. A textura tramada do sofá, o couro natural presente nas poltronas, o uso de transparências e a presença do verde em plantas ressaltam ainda mais o conforto e o aconchego. Trazendo contraste de cor ao ambiente, as arquitetas apostaram na tela “Coisas que Carrego” de Hudson Melo, uma peça destaque no projeto.

“Focamos em bem receber as pessoas. Quem visitar nosso espaço vai sentir esse aconchego, esse conforto, e despertar aquela vontade de estar ali. Queremos que as pessoas se identifiquem com o lar, e o significado de estar com as pessoas que amamos, dividindo bons momentos”, finalizaram.

A CASACOR SC, edição Balneário Camboriú segue até 23 de julho, no The Spot One, anexo ao Balneário Shopping.


Arquitetas Eluize Mendes e Maria Ondina Garcia, da GM Arquitetura
 

 

SERVIÇO:

O que: CASACOR/ SANTA CATARINA - Balneário Camboriú

Aberta ao público: até 23 de julho

Horário de funcionamento:

De terça a sábado - incluindo feriados - das 13h às 21h

Aos domingos das 13h às 19h.

Onde: The Spot One, anexo ao Balneário Shopping

Valor do ingresso: R$80

Endereço: Avenida Santa Catarina, 1 – Estados, Balneário Camboriú

Acesso à mostra: Piso L2 do Balneário Shopping

 

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br