00:00
21° | Nublado

Sala de Banho promete despertar os sentidos dos visitantes
Espaço Roque Kremer leva assinatura do arquiteto Leandro Sumar, na CASACOR SC

O arquiteto projetou um ambiente para lavar a alma, literalmente. “A proposta é relaxar, descansar e reconectar com nosso corpo, nossa morada', disse (Fotos: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 21/06/2023

O arquiteto Leandro Sumar, de Florianópolis, chega em 2023 à sua sexta edição na Mostra CASACOR/SC que, neste ano, terá duas edições em Santa Catarina. Ele participa da mostra em Balneário Camboriú, que começou no dia 08 de junho. Desta vez, seu projeto é uma sala de banho, em parceria com o patrocinador do espaço, a Roque Kremer Móveis & Madeiras, por isso foi batizado de Espaço Roque Kremer.

Leandro é reconhecido pelo talento e profissionalismo em seus projetos. Participou da CASACOR SC em 2017, com o Espaço Ubuntu, na capital catarinense, que recebeu dois prêmios pelo júri técnico e popular. Em 2018, na edição de Itapema, criou o Restaurante da Casa e, em 2019, novamente em Florianópolis, assinou a Suíte Máster. Em 2021, também na capital, assinou pela primeira vez um ambiente corporativo, a Mels Brushes Home Fragrances. Ano passado, em Florianópolis, assinou o quarto Seperti Mimpi.

Agora, em conexão com o tema da mostra este ano, Corpo & Morada, o arquiteto projetou uma sala de banho, para lavar a alma, literalmente. “A proposta é relaxar, descansar e reconectar com nosso corpo, nossa morada. Cuidar daquilo que nos move, nos motiva e nos inspira. A vida é feita de escolhas, os caminhos a seguir, pessoas com quem nos relacionamos, momentos que passamos [...] a verdade é que estamos aqui só de passagem, independentemente de qualquer coisa, no fim tudo vai dar certo, encontraremos as perguntas e respostas destes acontecimentos e ressignificaremos. Seja o que quiser, seja o que tiver que ser, mas seja”, explica Leandro. Para ele a ideia é despertar no visitante essa experiência de escolhas, vivências e encontros.

CASACOR/SC: As mulheres no Movimento Modernista Bauhaus

Logo na entrada nos deparamos com um hall projetado, super interativo e sensorial, com um painel de madeira carbonizada (popular técnica japonesa, com mais de trezentos anos, nomeada de Shou Sugi Banancestral, vernacular e minimalista), e uma escultura natural de madeira, nos mostrando a beleza da natureza em suas diferentes formas. Ao seguir o percurso da vida, o ambiente toma forma e conforto, painéis de madeira de reflorestamento integram praticamente todo o espaço, mostrando que podemos explorar com consciência nossas vivencias. O formato orgânico do espaço, entre paredes e corredores arredondados, deixa muito mais fluidos os caminhos até a sala principal. A madeira aquece, acalma a alma. E o conforto? Está materializado em forma de banheira. Dois outros displays integram também o espaço, com local para o banho e lava mãos. O ambiente é harmonioso e super simétrico. 


Logo na entrada nos deparamos com um hall projetado com um painel de madeira carbonizada e uma escultura natural de madeira

"Dentro de uma caixa, o que projetamos foi o essencial para o nosso corpo, nossa morada. Neste ambiente com 55m² buscamos desconstruir o circuito pré existente, fazendo com que o projeto interagisse de forma diferente para este movimento no espaço. Hall de entrada, caminhos a seguir pelas laterais, e no fim qualquer um dos dois vai levar a sala de banho principal. Independente das suas escolhas, no fim tudo vai dar certo”, disse Leandro.

Este e outros 26 ambientes estão disponíveis à visitação até dia 23 de julho, no The Spot One, anexo ao Balneário Shopping.


Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br