00:00
21° | Nublado

Retrospectiva 2023: confira como foi o ano da WKoerich
O ano foi marcado por muito trabalho e também muita entrega

A WKollection, uma versão de apartamento já decorado e mobiliado, é uma opção que traz facilidade e comodidade para os clientes. (foto: divulgação)

Publicado em 01/12/2023

A WKoerich, construtora renomada na Grande Florianópolis, encerra o ano de 2023 com uma retrospectiva marcada por realizações significativas e avanços inovadores. Ao longo dos últimos 12 meses, a empresa consolidou sua posição no mercado e alcançou marcos importantes que refletem seu compromisso com a excelência, visão do futuro e com a comunidade da Grande Florianópolis.

“2023 foi um ano de muito trabalho, com entregas e ações que nos aproximaram ainda mais da comunidade e dos nossos clientes. Investimos no treinamento de nossa equipe, no aprimoramento de produtos e na busca de novas tecnologias para antecipar tendências e consumo. Ao projetarmos o próximo ano, acreditamos no aquecimento ainda maior da economia, com o investimento na aquisição de produtos e o fortalecimento do mercado de aluguéis, que já superou índices de pré-pandemia. No segmento multiuso, a chegada de novas marcas também corrobora a expectativa de contínuo crescimento. Além disso, teremos um grande marco, a celebração dos 90 anos de nosso fundador - Walter Osli Koerich”, destaca Waltinho Koerich, diretor da WKoerich.

Empreendimentos

Neste ano, a construtora fez a entrega da primeira torre do Fragata Residencial. O empreendimento, que possui 107 apartamentos em uma localização privilegiada no Novo Estreito, fica próximo ao mais novo parque urbano da região, o Parque Costa Azul.

Nas áreas comuns da torre I é possível encontrar: Delivery Hub com armários inteligentes onde os moradores poderão receber suas mercadorias, Home Market, sala de correspondência, Home Office, sala de reuniões, salão de festas, piscina externa, laundry, Espaço Kids e Playground.

Responsabilidade social

Durante o ano, a WKoerich reforçou seu compromisso com a responsabilidade social. A empresa realizou diversas iniciativas em apoio à comunidade da Grande Florianópolis, demonstrando sua dedicação ao bem-estar social e ambiental. Ações de apoio à educação, doação de sangue e adoção e manutenção de espaços públicos.

Em junho, a construtora realizou uma manutenção no Mirante da Ponte Hercílio Luz, um dos cartões-postais de Florianópolis. Revitalizado em 2014 também pela WKoerich, a empresa realizou a limpeza e a pintura do guarda corpo, uma medida essencial para preservar a estrutura e a segurança do mirante. Também foram feitos trabalhos de jardinagem, visando embelezar e valorizar o entorno do Mirante da Ponte Hercílio Luz.

Parque Urbano Costa Azul

Já em setembro, o Parque Costa Azul foi entregue à sociedade. O novo parque urbano, localizado no Novo Estreito, com 22.000m², duas vezes maior que a Praça Nossa Senhora de Fátima, também na região continental e igualmente revitalizado pela WKoerich. O local conta com diversas instalações, como playground, pet place, mirante, estação de ginástica, espaço para piquenique, quadras de beach tennis, quadra de futevôlei, quadra de vôlei de areia, quadra de streetball e ainda é cercado por uma abundante vegetação.

Parque Urbano Costa Azul, localizado ao lado do Residencial Fragata, na vista de um dos apartamentos.

WKollection

Este ano, a construtora realizou duas novas edições da WKollection, uma seleção exclusiva de apartamentos mobiliados, equipados e climatizados. As edições 10 e 11, somadas, apresentaram 16 novos apartamentos assinados por renomados escritórios de arquitetura da região da Grande Florianópolis: Mariana Pesca Arquitetura, Davi Prado Arquitetura, Vanessa Tonello + Arquitetura e Gabriel Bordin Arquitetos Associados.

A WKollection há muito tempo é considerada a representação de conforto, praticidade e sofisticação no mercado imobiliário, proporcionando facilidade e comodidade aos clientes, que não precisam se preocupar com a mobília e decoração de seus novos lares. Através dessa iniciativa, a WKoerich reafirma seu compromisso em oferecer experiências de moradia excepcionais, cuidando de todos os detalhes para proporcionar aos proprietários uma vida repleta de conforto e estilo.

K-Platz

O ano de 2023 trouxe muitas novidades para o K-Platz Markt. Duas novas operações passaram a fazer parte do hub gastronômico de São José. O Dókyo Japan Food & Bar trouxe o melhor da comida japonesa e peruana, enquanto a Piggz é especialista em cortes suínos, com um cardápio exclusivo de pratos feitos com carne de porco.

Durante o mês de novembro, a MH Knife, uma empresa familiar referência em cutelaria, ingressou ao K-Platz Markt com diversos de seus produtos, incluindo facas, canivetes, facões e equipamentos para churrasco. Já o Bread Pide trouxe a comida árabe ao hub gastronômico. O K-Platz Markt ainda se tornou o palco das mais diversas atrações com o projeto “Almoço com Samba + Bossa”, que entrega ao público refeições recheadas de música brasileira aos sábados.

E ainda este ano, a Don48 se tornou Beefy e ganhou um novo espaço no K-Platz. No mixed use, a Papelaria Magnólia oferece materiais escolares e de escritório que promovem organização, produtividade e alegria no dia a dia de jovens e adultos, incentivando o uso simultâneo de papel e tecnologia. E a Barbearia Promen Male & Image levou a excelência de Londres para o K-Platz.

No esporte, o K-Platz ainda realizou a primeira edição da Night Run, corrida que teve mais de 500 participantes. Ainda foram realizados dois eventos pelo selo Markt Tag, a feira de queijos e vinhos e a feira Conceito Plural.

Hotelaria

O K-Platz Hotel, localizado em Campinas, São José, realizou uma expansão em seu auditório para atender à crescente demanda por eventos empresariais. O hotel, que já oferecia um moderno auditório com capacidade para 133 pessoas, agora possui dois novos espaços. Com a ampliação, o Centro de Convenções ganhou mais 160 lugares divididos em duas salas: uma com capacidade para até 100 pessoas em formato de auditório e outra com capacidade para 60 pessoas.

Já o LK Design Hotel celebra o sucesso da já tradicional Feijoada do Osli. O restaurante incorporado ao hotel oferece um almoço diferenciado aos sábados, das 12h às 15h30. Além da clássica feijoada, o almoço ainda conta com um cardápio exclusivo com petiscos, entradas e sobremesas.

Reconhecimento

O esforço contínuo da WKoerich em alcançar a excelência foi reconhecido ao longo do ano por meio de premiações e distinções. Os empreendimentos Costa Azul Clube Residencial e Fragata Residencial, por exemplo, foram certificados pelo Projeto Obra Mais Segura – um programa do Seconci (Serviço Social da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis) em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria). O selo é um reconhecimento a empreendimentos que adotaram medidas preventivas e se destacaram na promoção da segurança de seus colaboradores no canteiro de obras. Estes reconhecimentos são reflexos do comprometimento da empresa com a qualidade, inovação e satisfação do cliente.

Da redação

 

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045