00:00
21° | Nublado

CASACOR/SC começa a movimentar a edição em Itapema 2024
Evento começa em Itapema para depois seguir para Florianópolis

O Open House, evento tradicional que abriu o calendário em Itapema na última quinta-feira (25), reuniu mais de 90 profissionais interessados em entrar para o elenco. (foto: Guma Miranda)

Publicado em 01/02/2024

Os trabalhos para definir o roteiro da edição da CASACOR/SANTA CATARINA em Itapema iniciaram na última quinta-feira (25), com a realização do tradicional Open House. Mais de 90 profissionais do décor - de diversas partes do Estado - conheceram os 29 ambientes distribuídos em cinco andares - destinados exclusivamente à mostra catarinense -, do novo empreendimento lançado pela RDO em pleno centro da cidade.

O Boulevard Royal Residence, ainda em fase de construção, chama a atenção pela boa localização e a proposta de oferecer uma estrutura completa de clube para os seus futuros moradores. Com a parceria, a construtora também celebra seus 40 anos de mercado como sede oficial da CASACOR/SC - Itapema 2024.

"O Open House abre o calendário da mostra catarinense todos os anos. E a cada edição vemos o interesse dos profissionais crescer, isso reflete o trabalho que temos feito com resultados surpreendentes. Voltamos à Itapema muito felizes com a receptividade do setor. Mais de 90 pessoas passaram pelo evento. Agora entramos na etapa de avaliação das propostas", comentam os diretores da CASACOR/SANTA CATARINA Francis e Luiz Bernardo.

O próximo passo será o fechamento do elenco 2024, que deve ser anunciado até a data da Reunião Operacional, marcada para 02 de abril. A partir deste dia, as obras começam no empreendimento até a abertura oficial, em 30 de junho. A mostra fica aberta no endereço até 11 de agosto. 

 

De presente, o agora

Para alinhar os processos criativos, de norte a sul do país, a CASACOR lança um assunto anualmente. Em 2024, os 29 ambientes da mostra catarinense serão influenciados pelo tema "De presente, o agora", com a ideia de provocar os participantes sobre a importância e responsabilidade de nossos atos cotidianos. "Que ancestrais queremos ser" e "qual o legado que queremos deixar" são perguntas para fazer refletir e motivar as criações autorais.

Entre espaços privados - living, suítes, cozinhas -, o roteiro ainda contará com propostas comerciais como loja, pub, wine bar e café. Sem contar os projetos de paisagismo que intensificam a convivência das pessoas com a natureza.

CASA COR FLORIANÓPOLIS

Após a realização da edição Itapema 2024, a partir do segundo semestre, a CASACOR/SANTA CATARINA foca na organização da mostra em Florianópolis. Na Capital Catarinense a parceria com a Dimas Construções se mantém no mesmo local do ano passado, no bairro João Paulo, onde em breve será erguido o novo residencial do grupo. Fica em cartaz no endereço de 29 de setembro a 24 de novembro. 

Da redação