00:00
21° | Nublado

“Só Depois”, da Arco Projetos em Arte, na Rede Sesc de Teatros

Foto: Roberto Freitas/Divulgação

Publicado em 14/05/2013

A performance “Só Depois”, da Arco Projetos em Arte está em cartaz na Rede Sesc de Teatros neste mês, com apresentações gratuitas nos teatros do Sesc em Joinville (16/05), Jaraguá do Sul (17/05), Florianópolis (18/05), Criciúma (19/05), Lages (21/05), Chapecó (22/05).

Realizado por Monica Siedler e Roberto Freitas, o espetáculo procura abordar a crise que prospera no corpo depois que todos os referentes nos quais ele sempre se espelhou se esvaziam de sentido.

Através de uma coreografia improvisada, a dupla busca um contraponto a um mundo que transforma o corpo em sombra de sua própria imagem, usando para isso recursos audiovisuais.

“Só Depois”, projeto contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2011, é a terceira parte da trilogia “Ninguém é Impossível”, cujo repertório inclui as performances “1A (Uma)” (2007) e “Somático” (2010).

A trilogia propõe uma experiência cênica de interação entre imagem projetada e corpo, numa espécie de analogia com a formação da identidade mediada por um mundo de imagens que determina, através de estereótipos, o que deveríamos ser e, como deveríamos nos comportar.

As três performances abordam a construção da identidade na contemporaneidade através de um jogo em cena que oscila entre a presença da performer (Monica Siedler) e imagens de vídeo pré-gravadas da artista que são manipuladas, editadas e projetadas em tempo real pelo artista visual (Roberto Freitas).

Esse jogo de relações entre os elementos de cena permite espaços de improvisos e variações nas apresentações, com o objetivo de produzir sentidos não previstos antecipadamente, tornando cada apresentação um evento único.

SERVIÇO
Quando:
Onde: 18/05, às 20h, Teatro do Sesc Prainha em Florianópolis
Travessa Siryaco Atherino, 100 (48) 3229-2200
Quanto: Gratuito

Da Redação