00:00
21° | Nublado

Rota Turística Costa Esmeralda é aprovada em Comissão da Alesc

Aprovada em comissão, a proposta será agora votada em Plenário. (Foto: Alesc/ Solon Soares)

Publicado em 07/02/2024

 

As cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, no litoral, poderão formar uma nova rota turística em Santa Catarina. Os três municípios formam a chamada Costa Esmeralda, que recebe esse nome por conta das praias de águas verdes e cristalinas.

O projeto de lei, PL 456/2023, de criação da Rota Turística Costa Esmeralda foi aprovado pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (7). O principal objetivo, de acordo com o autor da iniciativa, deputado Emerson Stein (MDB), é movimentar a economia local fora do período de verão. “Esses municípios têm atrativos para o ano inteiro, com rica e saborosa gastronomia, rotas ecológicas, pontos turísticos variados, além do comércio e a oportunidade de investimentos”, argumenta Stein.

A expectativa é que a criação da Rota Turística Costa Esmeralda fomente o turismo, auxilie na divulgação das atrações e pontos turísticos, e estimule investimentos e a conservação dos ecossistemas.

“Trata-se de um objetivo claro de promover o desenvolvimento regional, explorar potencialmente o turismo como ferramenta principal no crescimento econômico da região, oportunizando investimentos, crescimento no número de vagas e empregos e, por consequência, uma positiva transformação social na comunidade inserida nessa região”, defendeu o deputado Tiago Zilli (MDB), relator do projeto.

A proposta será agora votada em Plenário.

Composição da Comissão de Assuntos Municipais

Presidente: Tiago Zilli (MDB)

Vice-Presidente: Napoleão Bernardes (PSD)

Membros: Ivan Naatz (PL); Marquito (PSOL); Matheus Cadorin (Novo); Neodi Saretta (PT); Nilso Berlanda (PL)

Da redação

Fonte:Alesc