00:00
21° | Nublado

Rota turística da erva-mate tem projeto aprovado na Alesc

A partir da instituição da rota, as cidades poderão divulgar e promover toda a cadeia produtiva da erva-mate, destacar os pontos turísticos, preservar cada vez mais a cultura regional, contribuir com a abertura de novos negócios, além de aquecer a economia local e fomentar o desenvolvimento socioeconômico da região (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 06/12/2023

Foi aprovado nessa terça-feira, 05, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o projeto de lei que cria a rota turística "Caminhos da Erva-Mate". Dentre os objetivos está valorizar as características naturais e históricas e qualificar ainda mais o turismo do Planalto Norte.

De acordo com o projeto, de autoria do deputado Antídio Lunelli (MDB), farão parte da rota turística os municípios de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Mafra, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Itaiópolis e Três Barras. A partir da instituição da rota, essas cidades poderão divulgar e promover toda a cadeia produtiva da erva-mate, destacar os pontos turísticos, preservar cada vez mais a cultura regional, contribuir com a abertura de novos negócios, além de aquecer a economia local e fomentar o desenvolvimento socioeconômico da região.

Educação no trânsito: Cinema Rodoviário da PRF faz reestreia

Erva-mate no Planalto Norte

A atividade comercial da erva-mate no Planalto Norte existe há mais de 150 anos e os seus ervais são, na maioria, formados por plantas nativas, sem espécies exóticas e sem agrotóxicos. Além disso, a região conta com características climáticas que favorecem o cultivo de um produto de qualidade. Estima-se que a região produza, anualmente, 100 mil toneladas de erva-mate, exportando cerca de 70% para Uruguai, Chile, Argentina, Paraguai, além de países da Europa.

Fonte: RCN 

Da redação

 

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045