00:00
21° | Nublado

Projetos contra violência nas escolas avançam na Câmara dos Deputados

Projeto do deputado federal Jorge Goetten (PL/SC) deve ir para votação dos textos finais nas próximas duas semanas (foto Ascom)

Publicado em 04/03/2024

O deputado federal Jorge Goetten (PL/SC) teve uma vitória expressiva no combate à violência nas escolas. A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (28) os pedidos de urgência para votar as três propostas do Grupo de Trabalho contra Violência nas Escolas, que foi coordenado pelo catarinense. O colegiado foi sugerido por Goetten após receber em Brasília os familiares das crianças vítimas do ataque à creche de Blumenau, em abril do ano passado.
Os textos propõe uma série de medidas, dentre elas a criação de uma política nacional de combate à violência escolar - a PREVER, a implementação de equipamentos de segurança, como botão do pânico e câmeras de vigilância, e também a contratação de profissionais de saúde mental para as instituições de ensino.
A votação dos textos finais deve ocorrer dentro das próximas duas semanas. Diante da ampla aceitação dos partidos às medidas, Goetten está confiante que os projetos serão aprovados sem dificuldade. “Dialogamos, ouvimos os familiares e agora apresentamos o resultado do nosso trabalho para prevenir que mais tragédias aconteçam nas escolas brasileiras”, explica.​

Leia também: Internação involuntária passa a valer em Florianópolis

Da redação

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!