00:00
21° | Nublado

Matrículas no Programa Universidade Gratuita começam nesta quinta

A previsão para a concessão do benefício aos estudantes no período entre os dias 10 e 22 de abril (Crédito da foto: Marco Favero / SECOM)

Publicado em 14/03/2024

As inscrições para o primeiro semestre de 2024 do Programa Universidade Gratuita começam a partir desta quinta-feira, 14. Os estudantes devem realizar seus cadastros do portal e entregar os documentos comprobatórios na instituição em que estão matriculados. O prazo para se inscrever termina em 26 de março, às 19h.

Na etapa de inscrições, as instituições irão analisar os cadastros realizados, receber e validar os documentos dos estudantes. Caso tenha dúvidas no preenchimento da inscrição, o estudante deve procurar a instituição de ensino superior (IES) na qual está matriculado. Relembre os critérios para participar do programa aqui.

“O estudante vai fazer a inscrição normalmente pela internet e entregar a documentação na instituição na qual está matriculado, seguindo todas as orientações. A nossa ideia é que até abril já tenhamos feito a seleção de todos os estudantes que se inscreveram no programa para o primeiro semestre de 2024”, destacou o secretário Aristides Cimadon.

A previsão é de que a concessão dos benefícios aconteça entre os dias 10 e 22 de abril. Os contemplados irão receber os valores pagos neste primeiro semestre de 2024 em retroativo.

Renovação do benefícos

Os estudantes já contemplados que desejam continuar no programa do governo estadual devem realizar a renovação do benefício. O aluno poderá realizar o recadastramento online, quando será necessário comprovar, obrigatoriamente, desempenho acadêmico satisfatório de no mínimo 75% no conjunto das disciplinas cursadas no semestre letivo antecedente.

A comprovação do desempenho acadêmico será feita por meio da apresentação do histórico acadêmico atualizado, inserido pelo estudante no sistema informatizado da Secretária Estadual da Educação.

 

Da redação

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045