00:00
21° | Nublado

Polícia Civil deflagra maior operação do ano em SC

Investigação durou cerca de sete meses e identificou mais de 50 criminosos, que atuam nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro (Foto: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 21/11/2023

Nesta terça-feira, 21, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville (DIC), deflagrou a operação Onda de Choque, em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de roubos, furtos e tráfico de drogas. Até o momento, 40 pessoas foram presas, além de terem sido apreendidos carros de luxo, drogas, armas de fogo e dinheiro em espécie. 

Ao todo, cerca de 280 policiais civis e 17 policiais penais cumpriram 111 ordens judiciais. A ação da Polícia Civil catarinense ocorreu de forma simultânea em Santa Catarina (Joinville, Araquari, São Francisco do Sul e Barra Velha) e no estado de São Paulo. Trata-se da maior operação da Polícia Civil de Santa Catarina no ano de 2023, considerando o número de ordens judiciais que estão sendo cumpridas.

Investigação

A investigação durou cerca de sete meses e identificou mais de 50 criminosos, que atuam nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Os integrantes desse grupo agiam de maneira especializada em todo o estado de Santa Catarina, com forte vínculo com uma facção criminosa.

PL para manejo sustentável do javali é aprovado na Alesc

Durante as investigações, o grupo também teria praticado roubos a residências e estabelecimentos comerciais. Todos os presos serão encaminhados à sede da DIC de Joinville para os procedimentos de Polícia Judiciária. Os trabalhos contaram com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e da Polícia Penal de Santa Catarina.

Da redação

 

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045