00:00
21° | Nublado

Outubro Rosa: salão de beleza da Capital faz corte social em parceria com a Amucc

Corte social é realizado no Meu Salão em Florianópolis (Foto: Juliano Zanotelli) **Clique para ampliar

Publicado em 06/10/2022

Desde julho de 2022, o Meu Salão, único do segmento no Brasil a ter a certificação Empresa B, oferece o corte social. O serviço, que é realizado com agendamento, é uma parceria com a Amor e União Contra o Câncer (Amucc) de Florianópolis. O valor de R$ 30, bem como as mechas de cabelo são entregues para a entidade. Neste mesmo salão, a escritora Ana Beatriz Koch realizou o corte de seu cabelo, conforme mostramos em matéria publicada no portal.

Segundo as sócias-proprietárias do Meu Salão, Aline Fischmann e Carol Frozza, a ação foi abraçada pelas cabeleireiras e toda equipe do salão. “Desde que começamos a oferecer o serviço estamos sempre com a agenda lotada. É gratificante ver essa união de ambos os lados, seja de quem doa, da equipe e da pessoa que recebe o atendimento da Amucc”, destaca Aline.

Durante o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e do colo do útero, a unidade que fica no Rio Tavares, em Florianópolis, é um dos pontos de coleta de produtos de higiene pessoal e de lenços. Os lenços devem ter o tamanho ideal para cobrir toda a cabeça, além de estar em bom estado de uso.

Inteligência emocional na infância: como desenvolver?

Corte social

A doação de cabelos para a confecção de perucas pode ser feita por qualquer pessoa. Para isso, é preciso fazer um agendamento no WhatsApp (48) 9122-8811, ou diretamente no salão que fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC.

Carol destaca que além dos cabelos cortados, 100% do valor cobrado será direcionado para a Amucc. “Esse valor é destinado para a realização de exames de mamografias, biópsias e outras necessidades da Associação e dos pacientes atendidos. Já os cabelos vão para Banco de Perucas, projeto também coordenado pela Amucc”, compartilha.

Hortas aproximam moradores à agricultura urbana

Amucc

Desde 2000, a Amucc se dedica à garantia dos direitos dos portadores de câncer e oferece assessoria jurídica gratuita e acompanhamento psicológico. Além disso, atua ativamente na luta pela construção de novas políticas públicas e na melhoria das existentes através de projetos educativos na área de prevenção e detecção precoce do câncer.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI