00:00
21° | Nublado

Marilisa Boehm assume o Governo do Estado interinamente

Vice-governadora substituirá o governador Jorginho Mello até domingo, 10 (Foto: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 08/12/2023

Nesta sexta-feira, 08, a vice-governadora Marilisa Boehm assumiu o comando do Estado de Santa Catarina. Ela vai substituir interinamente o governador Jorginho Mello até domingo, 10. A cerimônia de transmissão ocorreu nesta manhã, em Florianópolis.

O governador Jorginho Mello passará os próximos dias em missão oficial na Argentina. No domingo, 10, acompanha a posse do presidente eleito Javier Milei, em Buenos Aires.

“Fui convidado pelo governo atual da Argentina para acompanhar a posse, como governador de Santa Catarina. Uma viagem onde, se possível, vou tratar de alguns negócios entre o nosso Estado e a Argentina, como a questão do leite e de uma série de produtos que o país vizinho compra da gente. Todas as despesas da viagem, desde passagem até hospedagem serão por minha conta. Nós precisamos preservar a boa relação e desejo que a Argentina consiga superar todas as dificuldades econômicas que enfrenta. Lá, quero também reforçar o convite para que os argentinos venham para Santa Catarina durante a estação verão para movimentar o turismo e a nossa economia”, ressaltou o governador.

A governadora em exercício, Marilisa Boehm, disse que recebe o cargo com muita felicidade e destacou a parceria com o governador Jorginho Mello. “Nós estamos trabalhando juntos. Estou sempre pronta para ajudar no que for preciso, de forma muito comprometida. O governador Jorginho Mello tem feito diversas ações em pastas importantes como saúde, educação, infraestrutura e turismo. Enfim, o que gente pode fazer é colaborar com esse governo que está sendo maravilhoso”, destacou Marilisa Boehm.

Trabalho conjunto

Desde o dia primeiro de janeiro, a vice-governadora Marilisa Boehm tem trabalhado lado a lado com o governador Jorginho Mello. Além de atender as demandas cotidianas dos municípios e entidades catarinenses, tem representado o governador em compromissos que, por motivos de outras agendas, ele não pode estar presente.

Audiência discute falta de segurança nos acessos às praias de Florianópolis

Foi assim quando ela comandou a FIN Brasil 2023 – Feira Internacional de Negócios, em março, na Capital. A vice-governadora também liderou a missão do programa SC-Export, que levou em outubro micro e pequenos empresários ao Chile, onde 18 empreendedores encaminharam US$ 1,45 milhão em exportações. A governadora em exercício também tem participado de agendas junto ao Governo Federal e estabelecendo contatos com representantes de outros países que buscam ampliar as relações comerciais com o Estado, como Finlândia e Chipre, por exemplo.

Trajetória

Marilisa Boehm é natural de Joinville e tem 58 anos de idade. Formada em Direito e pós-graduada em Ciências Criminais, tem uma história de lutas em defesa da mulher. Foi a fundadora da Delegacia da Mulher de Joinville, onde foi titular entre 1990 e 2014. Também atuou como Delegada Regional, entre 1999 e 2002, comandando os municípios de Joinville, Itapoá, São Francisco do Sul, Garuva e Araquari.

Ela participou ativamente na criação da casa “Viva Rosa”, para abrigamento de mulheres vítimas de violência, bem como do Protocolo de Atendimento as Pessoas Vítimas de Violência Sexual, serviço de grande importância para evitar a revitimização de quem sofreu crimes sexuais. Também realizou inúmeras palestras na cidade de Joinville e região sobre violência contra mulher, crianças, adolescentes e idosos.

Após se aposentar, criou o Instituto Cazul com o objetivo de empoderar as mulheres por meio do empreendedorismo.

Da redação

 

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045