00:00
21° | Nublado

Liberado tráfego de ônibus na Serra do Rio do Rastro

O trânsito para este tipo de veículo de passageiros estava proibido devido aos estragos causados pelas chuvas (Foto: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 22/11/2023

A partir desta quarta-feira, 22, está liberado o tráfego de ônibus na SC-390, a Serra do Rio do Rastro. O trânsito para este tipo de veículo de passageiros estava proibido devido aos estragos causados na via pelos eventos climáticos extremos que assolam Santa Catarina desde o começo de outubro.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), a única restrição ao tráfego que segue valendo é para caminhões acima de 7 toneladas de Peso Bruto Total (PBT), das 6h às 20h. A rodovia segue em obras de recuperação em 15 quilômetros de extensão.

Obras

A revitalização da SC-390, começando em Lauro Müller até aonde começa a pista rígida – em concreto – está 99% concluída. Nestes 15 quilômetros, a SIE informa que os trabalhos estão em fase final com várias melhorais na rodovia. Além da recuperação, houve levantamento do leito da pista em vários pontos.

Investimento bilionário em SC incentiva a indústria e geração de empregos

O caminhão que faz a pintura das faixas está trabalhando nesta semana na Serra do Rio do Rastro, onde também já está havendo a colocação das tachas de sinalização enquanto outras equipes trabalham colocando as defendas metálicas – com 70% destas estruturas já recuperadas no trecho. A limpeza e desobstrução das tubulações para escoamento das águas da chuva é outro serviço que está sendo executado na SC-390.

"Em outra frente de trabalho que segue a todo vapor, ocorre a reposição da pista onde houve desmoronamento sobre a via em função da chuva", finaliza a SIE em nota.

Da redação

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045