00:00
21° | Nublado

Instituto de Cardiologia terá sede própria no Estado

A área total a ser construída será de 38.446,87, em um espaço ao lado do Hospital Regional (Imagem: Divulgação/GovSC) **Clique na imagem para ampliar

Publicado em 01/07/2022

Com um investimento que ultrapassa os R$ 300 milhões, o Governo do Estado publicou nessa quinta-feira, 30, no Diário Oficial, o edital para a contratação de empresa para a construção da nova sede do Instituto de Cardiologia. A unidade, que funciona de forma anexa ao Hospital Regional de São José, passará a ter uma estrutura própria, dobrando de tamanho e qualificando os serviços.

O Instituto é considerado o centro de referência de média e alta complexidade nos serviços especializados em cardiologia, atendendo pacientes de todas as regiões do estado. “Este é um momento de extrema importância para a saúde de Santa Catarina. O novo Instituto de Cardiologia oferecerá um atendimento ainda melhor, trazendo mais segurança aos pacientes e proporcionando também aos servidores da saúde uma qualificação no seu ambiente de trabalho”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Aldo Neto.

A área total a ser construída será de 38.446,87, em um espaço ao lado do Hospital Regional. O prédio contará com com dois blocos interligados por uma passarela: um será a área hospitalar e para o outro está previsto um edifício garagem.

O bloco hospitalar possui dois subsolos e 12 pavimentos. A unidade contará com pronto atendimento; ambulatório hospitalar, com 23 consultórios; dois consultórios para atendimento em psicologia e assistência social e um consultório odontológico, além da completa Unidade de Imagem e Medicina Nuclear.

Também farão parte da estrutura um Centro Cirúrgico e Hemodinâmica, com oito salas de cirurgia e três salas de hemodinâmica; Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com capacidade para 50 leitos; Unidade de Internação com 150 leitos, centro de medicina nuclear e hospital dia com 10 leitos. O prédio ainda contará com um heliponto, preparado para receber pacientes, além de salas de aula e auditório.

O diretor do Instituto de Cardiologia, Tiago Meister, destaca que o momento é histórico. “O nosso hospital vai duplicar de tamanho, ampliar a capacidade cirúrgica e o atendimento. É um grande avanço. Esperamos que esse seja o primeiro passo de uma nova era da cardiologia em Santa Catarina”.

Da redação

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI