00:00
21° | Nublado

Fora da temporada de verão, evento de ondas grandes vai promover Jaguaruna

Lage de Jaguaruna pode ser parte do circuito organizado pela Gigantes de Nazaré deve ocorrer entre abril e junho (foto: Luis Reis)

Publicado em 01/03/2024

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) cria importantes oportunidades para a promoção de Santa Catarina como destino nas mais diversas modalidades. É o caso da cooperação que vai fazer de Jaguaruna, no sul catarinense, e Nazaré, em Portugal, cidades irmãs.

Famosa por ter as maiores ondas do mundo, a cidade portuguesa vai possibilitar que a ‘Laje da Jagua’ faça parte do circuito mundial de ondas gigantes.

Na missão Lisboa, o deputado Carlos Humberto (PL) participa dos encontros com a presença de Thiago Jacaré, que é surfista e embaixador da Laje da Jagua no mundo. O trabalho de promoção é realizado pela Secretaria de Turismo de Santa Catarina, que tem na liderança da comitiva a Lisboa, Catiane Seiff, secretária-adjunta da pasta.

Segundo o parlamentar, o evento internacional de surf de ondas gigantes vai acontecer no primeiro semestre deste ano em Jaguaruna. “Nosso estado passará a fazer parte do cenário mundial da prática desse esporte que movimenta um público muito importante no local em que é realizada, e nesse caso fora da temporada de verão”, explica Carlos Humberto.

A previsão dos idealizadores é que a etapa catarinense do circuito mundial da modalidade ocorra entre abril e junho deste ano.

A presença da comitiva catarinense em Lisboa, com um estande da Secretaria de Turismo, garante a visibilidade necessária para tornar realidade essa importante atração esportiva em nível mundial, de acordo com Jacaré.

“O evento de surf promove o turismo e os empreendimentos em Jaguaruna e região. Vamos fazer a chamada do evento internacional. Então vamos à espera das melhores condições e então chamamos o evento, que vai atrair  surfistas da Califórnia, do Havaí, de Portugal e da Austrália”, detalha o surfista que também preside a Associação de Ondas Grandes.

Leia também: Nosso personagem da Semana é Gael Santos: Conheça este conto de fadas 

Da redação

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!