00:00
21° | Nublado

Empreendedorismo: Udesc abre inscrições para curso gratuito para 45+

O curso de empreendedorismo e voluntariado é gratuito, e voltado para pessoas com mais de 45 anos. Os interessados precisam preencher um formulário on-line para se inscrever no processo seletivo. (foto:Udesc)

Publicado em 14/02/2024

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abre inscrições na próxima quinta-feira (15/2), para um curso de empreendedorismo e voluntariado gratuito, em Florianópolis, voltado para pessoas com mais de 45 anos. Os interessados precisam preencher um formulário on-line para se inscrever no processo seletivo.

O Curso de Formação Complementar em Administração é oferecido pelo programa de extensão universitária Esag Sênior, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. Este é um dos cursos para a comunidade mais antigos da universidade, iniciado ainda em 2003.

A proposta é promover atualização, motivação e desenvolvimento profissional. “Trabalhamos na preparação para atuação como voluntário em organizações da sociedade civil e atuação como empreendedor, abrindo ou investindo em negócio próprio”, explica a coordenadora do Esag Sênior, professora Emiliana Debetir.

Inscrições: As inscrições podem ser feitas até 5 de março, através do portal udesc.br/esag/senior/curso.

Para participar do curso, é preciso ter mais de 45 anos de idade e ensino médio completo, além da disponibilidade de três tardes por semana para assistir às aulas (às segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h30) . O curso começa em 13 de março , com duração de oito meses e aulas presenciais.

Processo seletivo

Os inscritos passarão por um processo seletivo em duas etapas.

A primeira é uma prova escrita, no dia 7 de março, com questões de português, raciocínio lógico e conhecimentos sobre empreendedorismo e organizações da sociedade civil. Os aprovados na prova escrita passarão à segunda etapa, com entrevistas em grupo, em 11 de março.

Tanto a prova escrita quanto as entrevistas serão feitas presencialmente, na Udesc Esag (Av. Madre Benvenuta, 2007, Florianópolis).

Nota da redação: O editor chefe do Portal Imagem da Ilha, Hermann Byron, foi um dos formandos da turma de 2021. Segundo ele, o curso foi muito além do esperado já que naquele ano as aulas aconteceram de forma online. "Me surpreendeu o envolvimento de todos, alunos e professores. Parecia até que estavamos em sala de aula, tal a dinâmica de entrega de conteúdo e cobrança por acertos nos exercícios feitos, até mesmo em grupo. Apesar de estarmos online, nada impediu a interação e troca entre os alunos. Tivemos aulas de Contabilidade, Marketing, Desenvolvimento de Projetos, Legislação trabalhista e muito mais. Foi realmente um curso e tanto", completou o editor. 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI