00:00
21° | Nublado

Deputado neutraliza emissões de carbono das viagens institucionais

Deputado estadual Marquito (PSOL) distribuiu 140 mudas para compensar os danos causados pela emissão de CO2 das viagens institucionais do parlamentar (Crédito da foto: Carol Morgan/Divulgação)

Publicado em 17/04/2024

Uma iniciativa pioneira e replicável foi implantada pelo deputado estadual de Santa Catarina, Marquito (PSOL), presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina: a neutralização das emissões de carbono das viagens feitas com o carro institucional. No ano de 2023, o deputado rodou 43 mil quilômetros por Santa Catarina.

Segundo a calculadora do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), seriam necessárias 60 mudas de árvores para neutralizar essa quilometragem. Marquito já distribuiu 140 mudas, cadastrando os tutores que as adotaram. “Agora, vamos monitorar o crescimento das árvores, que são de espécies frutíferas e da Mata Atlântica”, explicou Marquito.

A partir de um cálculo geral de emissão de carbono ou carbono equivalente (CO2e), a neutralização é uma alternativa que busca evitar as consequências das mudanças climáticas, causada pelo excesso de emissões de poluentes, como o dióxido de carbono.

 

Da redação

Fonte: Assessoria Deputado Marquito

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045