00:00
21° | Nublado

Cuidado com o golpe dos vinhos!

Site estaria oferecendo vinhos com 90% de desconto (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 01/06/2023

"Argentina em crise: mega produtora de vinhos declara falência e é obrigada a vender os seus vinhos a preço de custo. Os melhores vinhos do mundo com 90% off." Um anúncio patrocinado no Facebook com essa chamada inicial desejava induzir os internautas a clicarem no link e caírem em um golpe, mas a notícia era falsa. No suposto anúncio, uma caixa com 6 vinhos DV Catena, por exemplo, estaria sendo vendida por R$ 195.

As informações apresentavam erros grotescos de escrita, já levando à desconfiança sobre a veracidade das informações. Em cima constava a tarja do site G1 e na url constava g95news.com. 

A equipe do Imagem pesquisou sobre o anúncio e achou estranho também, pois o nome da vinícola era apresentada como Los Vinhos, grafia que não existe em espanhol. Em uma pesquisa mais aprofundada identificamos que se passava mesmo de um golpe. O Imagem da Ilha denunciou o anúncio e a publicação foi retirada do ar. 

Esse tipo de anúncio tenta manipular os consumidores pela ganância, pois acham que terão grande vantagem na compra de um vinho que é oferecido por R$ 195 a caixa, sendo que cada garrafa custa esse preço.

Portanto, atenção para não cair em ciladas e comprar vinhos falsificados ou perder o dinheiro da compra e não receber os vinhos!