00:00
21° | Nublado

Circuito FAM de Cinema passará por 10 cidades de SC

Pureza, do diretor Renato Barbieri, será apresentado em Florianópolis (Foto: Reprodução/Internet) **Clique para ampliar

Publicado em 17/11/2022

Após dois anos, o Circuito FAM de Cinema volta a ser realizado em Santa Catarina, levando os filmes premiados das edições 2019, 2020 e 2021 do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul. Dez cidades foram selecionadas para receber a Mostra Itinerante este ano, e representam cinco regiões do Estado.

Araranguá, Bombinhas, Caçador, Ibirama, Imbituba, Itajaí, Laguna, São Francisco do Sul e São José exibirão, entre os dias 24 e 30 de novembro, 16 curtas-metragens, que estão divididos em três sessões: "Fôlego", "Voz e Imagem de Nós" e "Infantojuvenil". Fazem parte da lista filmes vencedores das categorias Curtas Mercosul, Curtas Catarinense, Videoclipe e Infantojuvenil, escolhidos pelo Júri Popular e Oficial em suas respectivas edições.

Campanha de adoção de pets será neste sábado, na Dibea

A Capital Catarinense, Florianópolis ganha espaço no Circuito com a exibição especial de um longa-metragem: Pureza, do diretor Renato Barbieri. Protagonizado pela atriz Dira Paes, o filme foi a escolha do público na mostra Longas Ficção da 24ª edição do FAM, e ao longo dos anos recebeu mais de 25 prêmios, nacionais e internacionais, estreando nos cinemas em maio de 2022.

Sempre gratuito, os espaços que receberão a Mostra Itinerante variam entre escolas, auditórios, e teatros. Todas as cidades exibirão os três programas do Circuito, sendo que Araranguá, Bombinhas, Caçador, Laguna e São José contam com sessões extras. A produtora local de Caçador, no norte de Santa Catarina, também estenderá as sessões para a cidade vizinha, Rio das Antas, completando ainda mais o Circuito.

Em Florianópolis, o longa Pureza será exibido em duas sessões, uma delas com todos os recursos de acessibilidade (LSE, audiodescrição e janela de libras). Estima-se que, ao todo, o Circuito FAM de Cinema receba este ano um público de mais de duas mil e quinhentas pessoas, entre elas crianças, jovens, famílias, estudantes e professores.

Festival promove arte no cenário urbano da Capital

Em breve todos os detalhes da programação e os locais específicos onde ocorrem as exibições serão divulgados pela Associação Cultural Panvision no site e redes sociais.

O Circuito FAM de Cinema é produzido através da Lei de Incentivo à Cultura com Patrocínio BRDE e Komprão Koch Atacadista. Realização da Associação Cultural Panvision, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI