00:00
21° | Nublado

Bombeiros atuam no desabamento da BR-470, SIE informa rotas alternativas

Um veículo não percebeu os sinais de alerta emitidos por populares vindo a cair na cratera formada. O casal de idosos que estava no interior do mesmo, conseguiu sair por meios próprios e recebeu auxilio da guarnição dos Bombeiros Militares de Trombudo Central para subir a encosta (foto: CBMSC)

Publicado em 15/02/2024

A BR-470 foi totalmente interditada no km 143, em Rio do Sul, na manhã desta quarta-feira. A pista cedeu em direção ao rio. A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Trombudo Central foi acionada em apoio à PRF a fim de sinalizar um trecho da BR-470 (KM-143), próximo ao trevo de acesso ao Bairro Canoas, cujo asfalto havia cedido em sua totalidade durante as chuvas que atingiram a região na madrugada.

Neste local, no trecho entre Agronômica e Rio do Sul já havia um veículo do DNIT sinalizando e orientando os motoristas, e a PRF encontrava-se próximo ao trevo gerenciando a situação também. A Secretaria de Estado da Infraestrutura, com informações do superintendência regional e da prefeitura do município de Rio do Sul, informa rotas de trânsito alternativo à BR-470 no trecho em que a pista desabou.

No sentido Oeste para o Leste, a entrada é pelo trevo de Laurentino, no sentido bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul. Passa também pelos bairros Budag e Canoas, chegando no Trevo de acesso a BR 470. Não recomendado para veículos pesados. Para o sentido Leste – Oeste, uso no sentido contrário.
Entrada no trevo de Laurentino, no sentido Laurentino, passando pela Serra Tomio em direção a Rio do Sul, saindo nas imediações do trevo do Fundo Canoas/Progresso. Não recomendada para veículos pesados.
Trânsito de caminhões pesados devem dar preferência por utilizar a BR-282.

Atenção: A prefeitura municipal de Rio do Sul emitiu um decreto proibindo o tráfego de veículos com peso superior a 40 toneladas nos bairros Centro, Budag, Barragem e Barra do Trombudo. A Guarda Municipal fará a fiscalização nos locais.

Resgate das vítimas

Durante o deslocamento houve a informação que um veículo não percebeu os sinais de alerta emitidos por populares vindo a cair na cratera formada, sendo assim, acionada uma ambulância auto socorro de urgência  a de Rio do Sul para este atendimento.

No local, havia um casal de idosos no interior do mesmo, ambos conseguiram sair por meios próprios e receberam auxilio da guarnição dos Bombeiros Militares de Trombudo Central para subir a encosta. Após o resgate, foram atendidos pelos resgatistas para avaliar as vítimas, sem ferimentos e com sinais vitais estáveis, que acabaram por recusar encaminhamento ao hospital.

Leia também: Udesc oferece curso gratuito de empreendedorismo para público 45+

Da redação

Fonte\RCN

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!