00:00
21° | Nublado

Bate-papo sobre Educação Infantil na Livrarias Catarinense

Data: 24/10/2017

Você já parou para pensar no quanto a Educação Infantil tem papel fundamental no desenvolvimento do ser humano? Roger Hansen, Doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), acredita que a Educação Infantil é a mina de ouro que o Brasil ainda não descobriu.

Para falar sobre o tema, Roger estará na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping no dia 24 de outubro, às 19h30, para participar de um bate-papo  com pais, educadores e público em geral e autografar sua mais recente obra, o livro Pedagogia Florença I - Bases para a Educação Infantil de 0 a 3 anos (R$ 58).

O debate sobre a melhor maneira de preparar as crianças para o futuro é comum entre os adultos responsáveis pela educação dos pequenos. Entre as dúvidas, estão quais os conhecimentos e valores que devem ser transmitidos durante a vida. Foi com o intuito de auxiliar com questões do dia a dia dos pais, psicólogos, pedagogos, pediatras e outros profissionais que Roger Hansen escreveu o livro Pedagogia Florença I,  que traz os estudos científicos e as vivências do autor, educador e pesquisador da primeira infância.

Lançada em julho, o pano de fundo da publicação é o respeito e o amor à criança, por meio de uma explanação de atitudes humanistas na educação. “Uma criança é um ser que se expressa, não podemos simplesmente treiná-las, temos que deixá-las descobrir-se. Os bebês muito pequenos até certo momento não pegam nada nas mãos, pois estão desenvolvendo-as e elas ainda não estão maduras o suficiente para pegar, prensar ou reter um objeto”, exemplifica o autor.

“Devemos dar condições para o desenvolvimento humano, sem imposições sobre o ser. O maior valor da Pedagogia Florença é permitir que a imensa vida que existe no interior da criança ganhe a sua mais bela expressão”, completa Hansen.

Segundo o educador alemão, Walter Gutdeutsch, uma das inspirações do livro e responsável pelo prefácio, a infância é a parte mais importante da vida e é preciso olhar para esse período com olhos modernos, nas situações de hoje. “O Dr. Roger apoia-se em investigações atuais da pedagogia, psicologia, sociologia e neurociência e a pedagogia Florença aplicada é o futuro consciente de uma educação qualificada e profissional”, afirma.

SERVIÇO

O quê: Bate-papo sobre Educação Infantil com Roger Hansen e sessão de autógrafos do livro “Pedagogia Florença I - Bases para a Educação Infantil de 0 a 3 anos”

Quando: 24 de outubro

Horário: 19h30

Onde: Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping - Rua Bocaiúva, nº 2.468, piso térreo, Centro, em Florianópolis.

Quanto: Gratuito

Informações: (48) 3271-6030