Transporte coletivo de idosos na Capital será custeado com recursos federais
Após a promulgação da Emenda Constitucional 123 na última quinta-feira, 14, Florianópolis receberá recursos federais para custear a gratuidade oferecida a idosos com mais de 65 anos usuários do transporte coletivo em 2022 e aguardará o governo federal regulamentar os procedimentos para receber os recursos. A capital deve obter R$ 10.374.720.
Todos os municípios da região metropolitana terão acesso aos recursos, mas para receber terão que comprovar que possuem sistemas de transporte coletivo municipal em operação e/ou que são responsáveis pelo transporte intermunicipal de caráter urbano.
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) liderou a articulação por alternativas para a manutenção dos serviços prestados à população. “Em Florianópolis já subsidiamos parte da operação do transporte público, que foi duramente afetado pela pandemia. Além disso, temos políticas públicas de tarifas reduzidas e até gratuidade em datas determinadas, para permitir e estimular o uso por mais pessoas. O financiamento virá em muito boa hora”, afirmou o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
A Prefeitura da Capital destaca que, para agilizar o repasse dos recursos e pela aprovação do PL 4392/2021, em tramitação na Câmara dos Deputados, acompanhará o andamento do projeto, já aprovado no Senado, e que prevê R$ 5 bilhões por ano para o mesmo fim.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI