00:00
21° | Nublado

Royal Enfield terá segunda montagem de CKDs no Brasil
Crescimento de vendas e produção impulsiona expansão da fabricante indiana no País

Marca prevê lançamentos de novos modelos e crescimento de licenciamentos até 2025. (Foto: Divulgação)

Publicado em 16/11/2024

Mercado interno e produção crescendo, respectivamente, 20% e 18% em 2024 animaram a direção da fabricante indiana de motocicletas Royal Enfield. A empresa anunciou na quinta-feira, 14, que está constituindo mais uma operação de montagem CKD (Completely Knocked-Down) no País.

Os atuais modelos da originária marca britânica são montados desde 2022 na parceira Dafra, em Manaus, AM, onde a capacidade produtiva alocada incialmente é de 15 mil unidades anuais. A segunda linha de montagem também será no polo industrial da capital amazonense, mas fruto de acordo com o Grupo Multi.

A nova parceira, entretanto, é conhecida mesmo pela atuação diversificada de segmentos, com portfólio de produtos que inclui de computadores e smartphones a skates e drones, além produtos para saúde e beleza.

“Estamos trazendo um segundo parceiro para atender com mais agilidade o mercado brasileiro. Queremos nossa capacidade instalada em atividade plena o mais breve possível”, afirma Gabriel Patini, diretor executivo da Royal Enfield na América Latina, sem, entretanto, detalhar quantas motos poderão ser fabricadas anualmente nas instalações do Grupo Multi.

Com a nova linha, a marca reafirma a intenção oferecer no mercado brasileiro todos os modelos de motocicletas que, afirma, “façam sentido” para o mercado local.

Hoje são vendidos aqui oito modelos. Até o encerramento do atual ano fiscal, em março de 2025, estão confirmados os lançamentos de duas outras opções: Himalayan 450 e a Shotgun 650. A empresa também antecipa que oferecerá ainda, até o começo de 2026, os modelos Guerrilla 450, Classic 650 e Bear 650.

A Royal Enfield encerrará 2024 com 36 concessionárias no País, maior mercado da marca fora da Índia, onde alcançou 14,2 mil licenciamentos até outubro, crescimento acima de 50% sobre igual período do ano passado. A previsão da marca é encerrar o ano com algo acima de 17 mil licenciamentos ante pouco mais 12,3 mil do ano passado.

 

 

Da redação

Fonte: AutoIndústria

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI