00:00
21° | Nublado

Unimed diz que fechamento de pronto atendimentos na Capital e em São José já estava programado

Foto: Reprodução

Publicado em 25/02/2016

A notícia do fechamento do Pronto Atendimento da Unimed, na Trindade deixou muitos clientes inseguros sobre o que está por vir. De acordo com Iza Daiana Wiggers, gerente de Marketing e Relacionamento da Unimed Grande Florianópolis, a partir de dezembro de 2015, a Unimed começou a divulgação de que seriam realizadas diversas ações ao longo de 2016.

“A comunicação, que teve sequência nos meses de janeiro e fevereiro, foi realizada por meio dos canais de comunicação da cooperativa: site, Portal do Cliente, página no Facebook e de comunicados fixados nos locais de atendimento”, disse.

Hoje, a Unimed possui mais de 235 mil clientes cadastrados e mais de 300 prestadores de serviços. Iza ressaltou que a medida não se trata de redução de serviços, mas de um remanejamento que já estava programado no Plano de Comunicação da entidade e começa a partir de março. Os pronto atendimentos da Trindade e Kobrasol serão fechados e os pacientes passarão a ser atendidos no Hospital da Unimed em São José e no Centro da Capital na rua Madalena Barbi.

E como ficam os clientes com atendimentos agendados nas unidades fechadas? “Os clientes que precisarem ser remanejados receberão o contato de nossa equipe de relacionamento com o cliente, que tomará todas as providências para garantir que as necessidades sejam plenamente atendidas nesse momento de transição”, disse a gerente.

O Hospital tem estrutura para a demanda?

A partir de março, todo o serviço de Imagem também passa a ser realizado no Hospital da Unimed em São José. A Pediatria, que hoje é atendida no Centro de Florianópolis, também será remanejada para o local. Para dar conta dos atendimentos, Iza Daiana Wiggers explica que a estrutura será ampliada com a instalação de unidades de Pronto Atendimento Adulto e Infantil no hospital, que contará com urgência e emergência ortopédica.

Além disso, na rua Madalena Barbie, no Centro da Capital, também funcionará um pronto atendimento para os adultos, mas sem a emergência ortopédica.

Da redação