Insegurança no Centro Histórico da Capital leva empresários à reunião com a PM
Nessa quinta-feira, 21/01, comerciantes da região do lado leste do Centro Histórico de Florianópolis relataram as ocorrências de furto e roubo em reunião realizada com o Tenente-Coronel da Polícia Militar (PMSC) Araújo Gomes, integrantes do Núcleo do Centro Histórico da CDL de Florianópolis, Sebrae/SC e mais de 40 comerciantes em busca de melhorias na segurança.
Na ocasião foram expostos relatos dos empresários que vivenciaram momentos de fragilidade em seus estabelecimentos, assim como a insegurança que rodeia a região. Araújo Gomes sugeriu algumas atividades conjuntas para ampliar a segurança e diminuir a marginalidade, como a criação de um grupo de conversação, consultorias de segurança e intensificação da ronda na região.
“Com estas medidas, os empresários, além de cuidar do seu negócio, também contribuirão com a segurança do vizinho, evitando que uma futura ocorrência seja realizada", disse Gomes. Porém, ele ressaltou que o grupo não substitui o 190 e nem o B.O., mas repassa informações de pessoas mal intencionadas circulando pelas proximidades.
Segundo ele, precauções deste gênero foram implementadas em outras áreas Centrais de Florianópolis, a exemplo da Rua Bocaiúva e do Parque da Luz, que também sofriam com a falta de segurança.
Para Rafael Salim José, Coordenador de Apoio a Relações Públicas do Núcleo, os comerciantes estão engajados para reverter a situação que desagrada o comerciante, os moradores e, principalmente, os visitantes e os consumidores. "Por meio da união de esforços e objetivos comuns, vamos resgatar a credibilidade da região e transformá-la em um ambiente favorável, promovendo a qualificação do comércio e segurança das pessoas", finaliza o empresário.
Da redação