Livro 'Você precisa saber' desvenda a medicina do futuro
Acompanhando o anseio da maioria dos seres humanos na busca pela qualidade de vida, a medicina do futuro apresenta uma nova relação de parceria entre médico/paciente. Neste novo momento, o paciente não pode e não deve ser apenas “paciente”. Ele precisa ser mais participativo e entender que também depende dele a disposição para cura e prevenção de doenças. O papel do médico precisa ser mais abrangente, mais observador, um verdadeiro detetive que vai descobrindo o que é bom para cada indivíduo.
Cinco médicos experts e jovens idealistas apresentam em "Você precisa saber", publicado pelo selo Vital, pertencente à editora Pandorga, uma nova visão da medicina e da saúde. Na obra, eles revelam os mais avançados tratamentos e prevenção da obesidade, do envelhecimento, da sexualidade e da importância dos hormônios no bom funcionamento dessa máquina complexa que é o corpo humano.
Midiáticos e com incontáveis seguidores no Instagram, Dra. Thaisa Albanesi, Dr. Bruno Pitanga, Dra. Dayse Caldeira e Dr. Roberto Amaral presenteiam os leitores com informações otimistas e esclarecedoras sobre o que há de mais novo nesse vasto campo da saúde e bem-estar. Em linguagem direta e bem simples, o livro é dividido em cinco capítulos, sendo cada um de autoria de um especialista.
Segue um trecho:
“Qualidade de vida é comer bem, dormir bem, fazer exercício, ter tempo para família e para o lazer, estar bem consigo mesmo. Mas será que é fácil? Será que eu acordo de manhã morrendo de vontade de fazer exercício, correr no parque ou pedalar, faça chuva ou faça sol? Posso apostar que não. Quem nunca acordou numa manhã fria e pensou ah... hoje eu não vou? Será que eu acordo de manhã me olho no espelho e digo eu me amo eu me adoro eu não posso viver sem mim? Será que eu sempre resisto àquelas delícias muito doces, ou cheias de gorduras, que já estão prontinhas para comer e vou preparar minha salada colorida? O ser humano é acomodado e o grande segredo para se conseguir resultados é sair da situação de conforto, pois o bem-estar vem depois.”
Da redação