00:00
21° | Nublado

Empresários da rua Conselheiro Mafra conhecem projeto piloto de revitalização da via

Projeto piloto da Conselheiro Mafra - Imagem: Divulgação

Publicado em 02/03/2016

Comerciantes da rua Conselheiro Mafra reuniram-se na tarde dessa segunda-feira (29/02) para avaliar o projeto piloto de revitalização da via. O encontro foi promovido pelo Núcleo do Centro Histórico da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis para que eles se inteirassem e aprovassem a proposta de modernização. Os arquitetos Lucas Dias e André Fornari são os responsáveis pelo projeto.

Para Lucas Dias, todas as sugestões buscam preservar os aspectos históricos, cultura e preservação da Cidade: “Com isso, a ideia foi criar uma rua temática fazendo a ligação com o mar e o além do mar” explica Dias. A revitalização beneficiará a quadra da Conselheiro Mafra na extensão entre a rua Sete de Setembro e a Pedro Ivo. Os pontos principais do projeto piloto são acessibilidade, intervenções artísticas, mobiliários urbanos e mais cor e vegetação.  

Otimista com a proposta de revitalização, Bernando Knabben, diretor do Polo Uniasselvi em Florianópolis situado na rua, acredita que a intervenção visual além de valorizar a via, refletirá no aumento do movimento: “As pessoas gostam de passear em locais agradáveis. Com a extensão repaginada, os lojistas das quadras vizinhas ficarão animados para mudar também”, comenta Knabben.

Durante a reunião, Hélio Leite, gerente de articulação e negócios da CDL, lembrou da importância do planejamento para potencializar as mudanças na rua. “É fundamental que todas as etapas sejam pontuadas em um cronograma para evitar transtornos e manter o controle dos prazos”, alertou Leite.

Assim como os integrantes do Núcleo, os lojistas também ficaram muito satisfeitos com as intervenções desenvolvidas para requalificação urbana. “O próximo passo é transformar esta proposta em um projeto executivo e mobilizar os empresários da rua para compor a revitalização e colocar em prática os trabalhos”, finaliza Rafael Salim, coordenador-geral do núcleo da CDL.

Da redação