00:00
21° | Nublado

Ciasc presta esclarecimento de licitação ao TCE/SC e ao MPSC

O presidente do Ciasc, Moisés Diersmann (à esq), protocolou junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público do Estado (MPSC) um ofício solicitando um parecer sobre a legalidade do processo de implementação do Projeto de Saúde Digital. O pedido reforça o compromisso do Estado com a total transparência e a legalidade do projeto. (Fotos: Jonatã Rocha/SECOM)

Publicado em 08/11/2024

A solicitação ao TCE/SC e ao MPSC de uma análise criteriosa de todas as fases do processo, desde o início até uma eventual formalização de contratos futuros visa esclarecer dúvidas levantadas pela imprensa catarinense sobre a lisura do processo. Atualmente, o projeto está em fase de análise para verificar a viabilidade e segurança, e não houve nenhum gasto de dinheiro público. No MPSC, o procurador-geral de Justiça agradeceu o gesto e o presidente do Ciasc afirmou que a instituição estará sempre à disposição para qualquer esclarecimento.

Caso o projeto seja implementado, o objetivo é que os custos sejam proporcionais ao número de atendimentos realizados, permitindo um investimento gradual, controlado e eficiente. Para isso, o Ciasc lançou um chamamento público, para avaliar tecnicamente as propostas apresentadas pelas empresas interessadas, assegurando que o parceiro habilitado para a prestação do serviço ofereça uma solução segura, moderna e com valores justos.

“Foi o próprio governador Jorginho Mello que determinou que nós tomássemos essa ação de transparência. Estamos aqui para mostrar para todos que esse é um esforço que o Estado está se propondo a fazer em prol do cidadão, melhorando a gestão pública, tão criticada, com a participação de parceiros com expertise e estrutura, capaz de viabilizar a implementação dessa politica na maior brevidade”, frisa o presidente do Ciasc.

 

Presidente do Ciasc prestou esclarecimento da licitação junto ao TCE/SC e ao MPSC.

 

O Projeto de Saúde Digital visa ampliar o acesso à saúde para os catarinenses, atendendo também ao compromisso assumido no Plano de Governo. Com a iniciativa, espera-se reduzir custos para o Estado e os municípios e facilitar o acesso dos cidadãos, especialmente para quem reside em áreas distantes e enfrenta dificuldades de deslocamento ou de falta de recursos para atendimento médico. A proposta busca também reduzir filas e possibilitar que os cidadãos consultem profissionais especializados por meio virtual.

Confira a Nota Oficial do Ciasc.

 

 

Da redação

Fonte: Secom

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI