00:00
14° | Poucas Nuvens

NA MESMA VIBRAÇÃO
Pais e filhas compartilham o interesse pelos esportes

Foto: Gabriela Morateli Giordani

Publicado em 19/10/2015

Elas são crianças ativas. Gostam de correr, brincar ao ar livre, subir em árvores. Acostumadas desde muito pequenas com o estilo de vida dos pais, que treinam triatlo (modalidade que integra natação, corrida e ciclismo) há muitos anos, ao longo do tempo as irmãs Pietra, 9 anos, e Giovanna, de 7 anos, escolheram algumas atividades esportivas como suas preferidas.

A ginástica olímpica é uma delas. Os movimentos em barras estimulam as meninas, que querem desafiar-se a cada aula e mostrar as habilidades nos exercícios. Porém, segundo a mãe, Gabriela Galastri, nada é forçado. “As crianças têm seus limites e devem ficar livres para escolher as atividades que mais gostam e se adaptam”, destaca. As outras eleitas são a natação e a corrida, iniciadas há alguns meses junto à assessoria esportiva da qual os pais participam, a Tribo do Esporte.

A rotina das meninas é assim: acordam cedinho para ir ao colégio, por volta das 5h30. Por isso, no dia anterior, vão dormir cedo, às vezes às 18 horas. “Precisam dormir bem porque gastam muita energia”, diz Gabriela. Nas refeições, um clássico: arroz e feijão não podem faltar no almoço. Porém, as irmãs têm paladar parecido na hora de escolher o cardápio preferido: “sushi”, as duas respondem.

Prova à vista

No final de novembro, Pietra e Giovanna participam com os pais do Challenge Family, prova de triatlo que acontece em vários países com o objetivo de envolver as famílias no mesmo esporte. Aqui em Florianópolis, a partida será de Jurerê Internacional.

Para todas as tribos

Pioneira em assessoria de corrida na cidade, a Tribo do Esporte tem 12 anos de fundação e conta com uma equipe de profissionais que treina os alunos também para provas de triatlo e caminhada orientada. Segundo Andrea Teixeira, responsável pela empresa, a intenção é incentivar cada vez mais pessoas para o esporte. “Observando a interação dos filhos dos alunos com as modalidades, sentimos a necessidade de ampliar a assessoria também para as crianças”, diz. O Tribo Kids acontece aos sábados no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional.  O projeto oferece de forma bem lúdica, técnicas de corrida, bicicleta e natação.

Outra aposta da assessoria é um trabalho inclusivo personalizado para autistas, orientado e acompanhado por educadores físicos e uma neuropsicopedagoga. “Esse trabalho vislumbra a socialização do autista com estímulos fundamentais para o seu desenvolvimento motor, social e afetivo. Percebemos em nosso aluno uma mudança drástica”, destaca Thays Teixeira Meirelles, responsável pelo relacionamento e marketing da Tribo do Esporte.

Conheça mais sobre o trabalho da Tribo do Esporte no site www.tribodoesporte.com.br.

Se você tem algum pequeno talento em casa ou conhece algum, mande um e-mail pra gente: redacao@imagemdailha.com.br.

Gabriela Morateli Giordani